Removedor de manchas

Esfregue a argila na lataria para tirar as manchas difíceis

teste-de-produtos

Já tentou remover aquelas manchas chatas que aparecem no carro, como fezes de pássaros, resina de árvore ou marcas de infiltração de garagem que pinga sobre a lataria? Às vezes é tão difícil eliminá-las depois que aderem à pintura que muitos acabam apelando para um polimento, que custa algo entre 190 e 300 reais. Mas também há uma solução alternativa mais rápida e barata: o descontaminador de pintura Clay Lackpeeling Sonax. Importado da Alemanha e vendido a 100,90 reais, é uma argila que lembra aquelas massinhas de modelar e promete remover esse tipo de mancha.

Para testá-lo, utilizamos dois carros de tonalidades diferentes, um branco e outro prata. Suas pinturas apresentavam sinais de sujeira impregnada (do tipo que uma lavagem não resolve), excrementos de aves, marcas de infiltração em teto e gotas de piche, entre outros – algumas naturais, outras providenciadas por nosso especialista Erivan Prado Cerqueira, que trabalha no Cesvi Brasil testando produtos automotivos e possui mais de 20 anos de experiência na área de pintura automotiva.

O uso da argila é simples, mas requer cuidados, que infelizmente não estão claros na embalagem, pois não traz as instruções completas em português. Antes, deve-se lavar a área a ser trabalhada e depois esfregar o produto sobre a pintura ainda molhada, em movimentos circulares. Quanto maior a pressão contra a carroceria, melhor o resultado, sempre umedecendo a pintura para a argila não grudar. Quando ela se espalhar sobre a lata, deve-se dobrar a lâmina de argila colocando a parte que ficou suja para dentro, formando assim uma nova camada limpa. Repita o processo até a sujeira sumir.

Avaliamos o produto com diversas manchas persistentes, incluindo seiva de árvore, poeira industrial, resíduos de insetos, ferrugem e até spray de tinta – pense que alguém foi pintar o portão e deixou o carro manchado. O Clay Sonax conseguiu remover todas elas, e pelo menos na metade do tempo de um polimento profissional. “Recomendo apenas o usuário fazer depois um enceramento para proteger a pintura contra novos contaminantes no futuro”, diz Cerqueira. O tempo de validade do produto é de dois anos e pode durar até 100 manchas.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

O Clay Lackpeeling Sonax removeu todos os tipos de contaminação da pintura testados, incluindo manchas de seiva de árvores, resíduos de pássaros e marcas de spray de tinta. O ponto negativo éafaltade informações em português sobre seu uso correto.

ONDE ENCONTRAR

641_cum_01.jpg

lojamastercleaner. com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?

Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s