Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Voyage: sedã reestilizado acompanha mudanças no Gol

Modelo também teve redução nos preços e troca de motor. O 1.0 de três cilindros é o mesmo do Up!

Por Ulisses Cavalcante
Atualizado em 23 nov 2016, 20h56 - Publicado em 22 abr 2016, 11h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Voyage Comfortline 1.0
    Sedã não teve alterações na traseira (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    Os upgrades promovidos no Gol chegam ao Voyage de forma mais comedida. Ao contrário do que houve no hatch, a traseira do sedã não foi atualizada. Assim, mudam apenas a dianteira, painel, rodas e propulsor do três-volumes. Além disso, a VW atualizou a oferta de configurações: a Evidence (top de linha), deixa de existir. Os preços partem de R$ 40.990 (Trendline 1.0) e vão a R$ 58.590 (Highline 1.6 I-Motion).

    Publicidade

    A boa notícia é que a redução nos valores foi mais expressiva do que no Gol, sobretudo nas versões mais caras. Enquanto o Trendline 1.0 ficou R$ 800 mais barato (R$ 40.990), as intermediárias Comfortline 1.6 e 1.6 I-Motion custam R$ 2.900 a menos (R$ 49.790  e R$ 53.090).

    Publicidade
    VW Voyage Comfortline 1.0
    Para-choques, grade e faróis sofreram modificações ()

    Na motorização, o 1,0-litro de 4 cilindros sai de cena para dar espaço ao 1.0 de três cilindros do Up!. Tem a mesma ficha técnica do Gol (82/75 cv), mas os dados de fábrica informam uma ligeira piora no desempenho. E o motivo para essa diferença está no peso do Voyage, maior que o do Gol. Porém, a velocidade máxima é superior (175 km/h ante 170), por conta da aerodinâmica. A tecnologia do novo 1.0 mostra-se superior, pois aposenta o tanque auxiliar – ele é equipado com aquecedores nas galerias de injeção. Já o1.6 8V permanece sem modificações, preservando o anacrônico reservatório de gasolina no cofre do motor.

    VW Voyage Comfortline 1.0
    Motor 1.0 de três cilindros veio do Up! ()

    A Volks desconversa sobre a adoção do 1.0 TSI na linha Gol. Porém, um executivo da marca crê que essa opção seja pouco provável, já que o motor turbo é mais caro que o 1.6 e sua potência é próxima à desse bloco. Isso acarretaria numa interposições de preços que não faria sentido.

    Publicidade

    Por dentro, o novo painel fez bem ao modelo. Totalmente renovado, trouxe mais sofisticação à cabine por conta do acabamento em dois tons – a parte inferior tem plástico mais claro. As saídas de ar redondas foram abandonadas. E o quadro de instrumentos conta com tela de TFT na versão Highline.

    VW Voyage Comfortline 1.0
    Suporte para celular é opcional de R$ 290. Já a central Media Plus vem de série na versão Comfortline ()

    Outra mudança está na oferta de 4 equipamentos de entretenimento. A mais cara, chamada Composition Touch, oferece integração com smartphones (MirrorLink/Android Auto/ Apple CarPlay) e utiliza uma tela colorida e sensível ao toque de 5 polegadas. Já a mais em conta, chamada Media, tem rádio, entrada USB, auxiliar e de cartão SD. A tela digital é monocromática, mas o sistema conta com Bluetooth, microfone e também pode se conectar ao telefone do dono.

    Publicidade

    A versão Comfortline vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos. É a que melhor equilibra preço e oferta de equipamentos.

    VEREDICTO

    Os preços menores favoreceram o custo-benefício do Voyage. Por ser um familiar, prefira as versões equipadas com motor 1.6. A Comfortline é uma boa pedida.

    Ficha Técnica – Voyage Comfortline 1.0 MPI
    Preço: R$ 46.490
    Motor: diant., transv., 3 cil., 12V, flex, 74,5 x 76,4, 999 cm³, 82/75 cv a 6.250 rpm, 10,4/9,7 mkgf entre 3.000 e 3.800 rpm
    Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
    Direção: hidráulica
    Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
    Freios: disco vent. (diant.) e tambor (tras.)
    Pneus: 195/55 R15
    Dimensões: compr., 421,8 cm; altura, 146,3 cm; largura, 189,8 cm; entre-eixos, 246,7 cm; peso, 1.067 kg; porta-malas, 480 l
    Tanque de combustível: 55 litros
    Equipamentos de série: ar-condicionado, central multimídia Media Plus com bluetooth e entrada USB, retrovisores com luzes de direção, faróis de neblina, vidros e travas elétricas, computador de bordo
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.