Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pacote surpresa

Tanto no material de apresentação do Ka à imprensa como no site da Ford, o pacote de revisões do hatch indicava a primeira manutenção aos seis meses. A segunda seria aos 12 meses ou 10 000 km, a terceira aos 24 meses ou 20 000 km e assim por diante. A mescla de dois formatos, […]

Por Redação
Atualizado em 26 dez 2016, 16h55 - Publicado em 6 abr 2015, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tanto no material de apresentação do Ka à imprensa como no site da Ford, o pacote de revisões do hatch indicava a primeira manutenção aos seis meses. A segunda seria aos 12 meses ou 10 000 km, a terceira aos 24 meses ou 20 000 km e assim por diante. A mescla de dois formatos, claro, gerou confusão para quem, assim como a gente, roda em um ritmo muito acelerado. Menos de três meses após a data da compra, havíamos percorrido 8 000 km. O correto seria desconsiderar a parada dos seis meses e cair direto na de 10 000 km, certo? Não, pois a Ford mudou as regras no meio do caminho.

    Desde o início de fevereiro, o site da marca passou a determinar a primeira revisão do novo Ka aos seis meses ou 5 000 km. Contatada, a Ford reconhece ter feito uma correção e afirma que a não realização da primeira revisão em nada compromete a garantia. Diz também que sua rede já estava instruída a carimbar os campos da primeira e segunda revisões no manual do proprietário. É aí que surge outro problema. No manual, as páginas destinadas ao registro das revisões mostram um terceiro formato: primeira revisão aos seis meses ou 10 000 km, segunda aos 12 meses ou 20 000 km e assim por diante.

    Do ponto de vista técnico, a Ford alega que a perda da primeira revisão não coloca em risco o motor, uma vez que ela tem caráter preventivo. Curiosamente, ao mesmo tempo, o manual ressalta a importância de que o plano de manutenção seja obedecido à risca de modo a assegurar a plena confiabilidade do veículo.

    Quanto ao uso do carro, um ruído metálico na coluna B esquerda passou a incomodar os motoristas: “Parece vir do sistema de regulagem de altura do cinto de segurança”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo.

    Consumo
    No mês: 9,1 km/l com 41,5% de rodagem na cidade
    Desde fev/15: 9,4 km/l com 28,7% de rodagem na cidade
    Combustível: etanol

    Gastos no mês
    Combustível: R$ 875

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.