Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: porta-malas do VW Virtus é espaçoso, mas abri-lo incomoda

Sedã se destaca como o mais estradeiro da atual frota de Longa, mas apresenta uma incômoda peculiaridade na hora de acessar o bagageiro

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 27 nov 2019, 12h09 - Publicado em 23 abr 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Longa VW Virtus
    Virtus: de passagem por Mucuri (BA) (Zeca Chaves/Quatro Rodas)

    O redator-chefe Zeca Chaves voltou muito bem impressionado de uma viagem que fez entre São Paulo e Itaúnas (ES):

    “Depois de ouvir tantos relatos positivos da equipe sobre o comportamento do Virtus na estrada, fiquei com vontade de viajar. Matei a curiosidade na companhia da minha esposa e filha, numa viagem de 2.600 km. De fato, ele conseguiu me surpreender.”

    Com entre-eixos de 2,65 metros e porta-malas com volume interno de 521 litros, o Virtus tem bom nível de espaço para pessoas e bagagem.

    Longa VW Virtus porta malas 2
    Porta-malas abres em duas fases (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    “Minha filha, Sofia, elogiou o banco traseiro não apenas por conta do ótimo recuo em relação aos dianteiros, mas pela presença de uma porta USB que permitiu a ela carregar o celular sem depender das duas entradas frontais, no console e sobre o painel de instrumentos”, conta Zeca.

    Continua após a publicidade

    Mas foi do próprio redator que partiram os elogios à dinâmica. “Apesar de pequeno, o motor casa bem com o câmbio automático de seis marchas. Nas retomadas e saídas de pedágio, mal dava para acreditar que estava num sedã 1.0.

    Longa VW Virtus porta malas
    Abertura total é feita manualmente (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Mesmo sem dupla embreagem, o câmbio é rápido, o que se traduz em ultrapassagens seguras”, diz Zeca. Já a esposa, Cristiane Morine, destacou o porta-malas: “Não economizamos na bagagem e, ainda assim, sobrou espaço”.

    A capacidade, de fato, é elogiável, mas também houve quem criticasse:

    Continua após a publicidade

    “Ao ser destravada, a tampa abre apenas parcialmente. Para a abertura total, é preciso utilizar as mãos, o que pode ser um incômodo para quem, por exemplo, já estiver segurando um objeto volumoso”, disse o repórter Rodrigo Ribeiro. 

    Coincidentemente, nossa garagem estava com um outro Virtus Highline da própria Volkswagen, cedido para teste. “A tampa traseira também abre em dois estágios”, disse o repórter Henrique Rodriguez.

    VW Virtus – 39.596 km

    Até 60.000 km

    R$ 1.953 (As três primeiras revisões da versão Highline são gratuitas)

    Continua após a publicidade

    R$ 2.346 (Perfil Quatro Rodas)

    Combustível:
    R$ 1.680

    Continua após a publicidade

    No mês: 12,4 km/l com 17,9% de rodagem na cidade
    Desde jun/18: 11,7 km/l com 23,6% de rodagem na cidade

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.