33.088 km
Não é de hoje que as portas do Ka irritam os usuários. Logo após a retirada do carro, ainda zero-quilômetro, em fevereiro de 2015, alguns usuários reclamaram da necessidade de aplicação de força extra para realizar uma tarefa tão simples e corriqueira. “Se os vidros estiverem fechados é preciso dar uma pancada muito forte para o correto fechamento. O mesmo acontece com a tampa do porta-malas”, disse o editor Péricles Malheiros. Ele acrescenta: “Enfrentamos problema semelhante com o EcoSport de Longa Duração, desmontado em janeiro de 2014”. Assim como fizemos nas duas primeiras revisões (aos 10 000 e aos 20 000 km), reportamos o incômodo ao consultor técnico — dessa vez, da concessionária Studio, eleita para executar a terceira revisão do Ka. Má notícia: as portas continuam difíceis de fechar.
Em contrapartida, o ruído metálico junto ao cinto de segurança – outro ponto reclamado – foi resolvido a contento pela Studio. Pela revisão, a autorizada cobrou o valor sugerido pela Ford (R$ 428), mais R$ 120 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. Após a revisão, descobrimos outro problema: a cuba do estepe tinha sinais de infiltração de água.
No mês: | 7,5 km/l com 67,7% de rodagem na cidade |
Desde fev/15: | 8,2 km/l com 35,3% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
Combustível: | R$ 861 |
Revisão: | R$ 428 |
Alinhamento: | R$ 120 |