Quilometragem: 18 749 km
Pouco depois de sair da primeira revisão, aos 12 000 km – diferentemente, portanto, dos demais carros de Longa, com paradas a cada 10 000 km –, o Renegade virou alvo de constantes reclamações. O consultor técnico de QUATRO RODAS, Fabio Fukuda, foi um dos primeiros a anotar no diário do Renegade: “Direção levemente desalinhada e puxando para a direita e barulho na suspensão dianteira”. Em seguida foi a vez do editor Péricles Malheiros: “Ao sair acelerando forte em linha reta, fica mais evidente a tendência de a direção puxar para a direita”.
O diretor de arte, Tarcísio Moraes Alves, assim como Fukuda, incomodou-se com a suspensão ruidosa: “Dirigi o Renegade em duas oportunidades ao longo de dez dias. O barulho parece ter aumentado de intensidade neste período”. Com quase 20 000 km rodados no fechamento do mês, e faltando 4 000 para a próxima parada de manutenção (prevista para os 24 000 km), pediremos uma solução dos problemas detectados durante a revisão. O bom acabamento segue como um dos pontos mais elogiados do Renegade. Destaque para a superfície emborrachada do painel.
No mês: 7,2 km/l com 27,7% de rodagem na cidade
Desde jun/15: 7,1 km/l com 28% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS
Combustível: R$ 1 690
FICHA TÉCNICA
Versão: Longitude 1.8 16V Flex
Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., flex, 132/130 cv a 5 250 rpm, 19,1/18,6 mkgf a 3 750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira