PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Carro de Fórmula 1

Por Redação
20 jan 2012, 09h43

Por Péricles Malheiros

09 206 km

Com o Uno desmontado, o J3 em viagem e o Peugeot 3008 travado na revisão, o Cruze garantiu a pole position para uma das mais nobres missões dos modelos da frota de Longa Duração: servir de carro de apoio durante a cobertura do GP Brasil de Fórmula 1, no último fim de semana de novembro, no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Pouco depois de sair com o Cruze na manhã de sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, o editor do site de QUATRO RODAS, Márcio Ishikawa, teve uma experiência que o lembrou dos tempos do carburador, ao parar no semáforo vermelho. “Quando fui sair, o motor tinha morrido. Dei a partida e segui normalmente”, diz Ishikawa. Como nenhuma luz acendeu no painel e o defeito não se manifestou novamente, deixamos para pedir uma verificação mais apurada na revisão dos 10 000 km, que deve ocorrer em breve.

Continua após a publicidade

Ishikawa ainda engrossou o coro dos que, no decorrer do mês, incomodaramse com o rangido típico de atrito entre couro e plástico do volante.

Estarão em nossa lista de reclamações outros defeitos de nascença do Cruze: a vibração do defletor de ar do disco do freio dianteiro direito e o funcionamento irregular do ar-condicionado. “Tem dias em que o ar funciona normalmente durante horas. Em outros, do nada, ele simplesmente para de refrigerar a cabine”, diz a repórter Isadora Carvalho. Como esses defeitos não comprometem a segurança e o ritmo do Cruze está acelerado, eles também serão apontados na primeira parada, aos 10 000 km.

O fotógrafo sênior Marco de Bari não economizou elogios ao espaço do porta-malas, com 450 litros de capacidade: “Durante o fim de semana em Interlagos, não tive problemas para acomodar o equipamento fotográfico, que incluía duas malas médias, tripé, mochila, colete e três lentes grandes”.

Continua após a publicidade

Consumo:

No mês (46,7% na cidade) – Etanol: 6,6 km/l
Desde novembro/11 (39,4% na cidade) – Etanol: 6,5 km/l

Principais Ocorrências:

6280 km – volante com rangido de acabamento

O ruído do atrito do couro com o plástico não é alto, mas é constante e irritante (esq.) | Como na estreia, o ar-condicionado deixa de refrigerar sem nenhum motivo aparente (dir.)

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.