Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A vibe passou

Por Péricles Malheiros 16859 km O assunto do 3008 no mês passado foi sobre suas idas e vindas à concessionária Pavillon. Só para recordar: a revisão dos 10000 km correu sem problema, mas a trepidação do volante acima de 100 km/h em uma viagem pós-serviço deixou claro que alinhamento, balanceamento e rodízio não haviam sido […]

Por Redação
22 jul 2011, 14h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    16859 km

    O assunto do 3008 no mês passado foi sobre suas idas e vindas à concessionária Pavillon. Só para recordar: a revisão dos 10000 km correu sem problema, mas a trepidação do volante acima de 100 km/h em uma viagem pós-serviço deixou claro que alinhamento, balanceamento e rodízio não haviam sido feitos a contento. Aliás, no contato feito com a autorizada, descobriu-se que eles sequer foram efetuados. Tentamos uma vez mais, numa data determinada pelo próprio consultor, mas chegando lá tivemos que voltar: os parâmetros de alinhamento do 3008 ainda não haviam sido fornecidos pela fábrica.

    Buscamos uma outra Pavillon, do bairro de Santana – as duas primeiras tentativas foram feitas na Pavillon Imirim. A solução, enfim, foi dada: nos 3 902 km após o serviço, nada de trepidação do volante. Ou seja, o 3008 voltou a ser o carro de Longa Duração mais elogiado.

    A maior prova do seu bom comportamento está no campo do diário de bordo reservado aos apontamentos – positivos ou negativos. Neste último mês, nenhum registro foi feito, a não ser no início da jornada, quando a trepidação ainda incomodava nas viagens. E carro de Longa é como juiz de futebol: quanto menos é citado, mais claro é o sinal de que está tudo bem. E basta forçar um pouco o time de motoristas que se reveza ao volante que os elogios aparecem. Renato Bacci, nosso revisor, diz: “Adoro viajar com ele. Ativo o piloto automático e nem noto quando ele encara uma subida. Motor e câmbio se entendem muito bem”.

    Continua após a publicidade

    Por falar em viagens, nosso 3008 tem rodado a maior parte do tempo em estradas. Na média, só perde para o Uno em rodagem na cidade, 30,4% contra 26,9%. E os campeões da estrada têm outro ponto comum: o número absoluto de consumo de combustível no último mês, 9,8 km/l. É preciso computar aí que o 3008 é dono de um motor 1.6 turbinado que bebe apenas gasolina e que o Uno, com seu 1.0 flex, só queima álcool.

    Consumo:

    No mês (27,5% na cidade): Gasolina – 9,8 km/l

    Desde mar/11 (30,4% na cidade): Gasolina – 9,8 km/l

    A prancha pode ficar rente ao piso ou em duas posições altas, compartimentando o porta-malas (esq.); Com o banco elevado, é preciso tomar cuidado para não bater a cabeça no arco da porta (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.