A Mitsubishi prepara-se para uma nova era no Brasil, realizando investimentos para ter uma linha mais completa e renovada. Um dos principais produtos da empresa no país, a L200 Triton ganhará uma nova geração em 2025, alinhando-se com o modelo global e atualizando-se para conseguir enfrentar as rivais.
Os trabalhos de homologação estão bem adiantados e a picape tem aparecido com frequência nas ruas. Uma semana depois de QUATRO RODAS ter publicado um flagra, o leitor João Cardoso de Lindóia (SP) fotografou outra unidade de testes da Mitsubishi L200 Triton, ainda bem camuflada.
É fácil notar a nova identidade visual por baixo dos panos, com a grade formada por três seções laterais e o logotipo da marca na parte superior. A Mitsubishi continuar a usar o esquema de faróis divididos, mas desta vez estão bem próximos um dos outros, separados por uma pintura preta na carroceria.
O interior precisava de uma mudança maior, o que não aconteceu. O design foi atualizado de leve, com uma nova central multimídia flutuante e um volante redesenhado. Os controles do ar-condicionado também foram revistos.
Houve um grande esforço para melhorar a picape dinamicamente. Está usando aços de alta tensão para reduzir o peso e aumentar a rigidez torcional em 60% em comparação com a geração passada. Agora mede 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.
Ficou bem mais equipado com a adoção de itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência e sensor de ponto cego. Resta saber se serão oferecidos por aqui também.
Segue com o conhecido motor 2.4 turbodiesel, que recebeu atualizações. A L200 Triton brasileira usa uma versão anterior de 190 cv e 43,9 kgfm, enquanto a nova geração pode gerar até 204 cv e 47,9 kgfm, o que seria uma mudança bem vinda para o mercado nacional. A transmissão ainda é a automática de seis marchas, com marcha reduzida e tração 4×4.
O lançamento da nova Mitsubishi L200 Triton está confirmado para 2025. O presidente da HPE Automotores, Mauro Correia, conversou com jornalistas durante o Salão de Tóquio (Japão) de 2023 e disse que a picape chegaria no ano que vem, com chances de já ser nacional. Deve conviver com a geração anterior por alguns anos, estratégia bem comum da Mitsubishi.