Sua fabricação começa só em 2025, mas a nova geração do Nissan Kicks já desembarcou no Brasil para os primeiros testes. As fotos foram feitas por Marcelo Cardoso, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e divulgadas no perfil do Instagram do jornalista João Anacleto.
Apesar da forte camuflagem nos protótipos, é possível reconhecer que se trata do novo Kicks. Sua dianteira será mais quadrada, com destaque para a nova grade retangular e menor. Todo o conjunto óptico dianteiro passará por uma grande reformulação, sendo que os faróis ficarão mais finos e as luzes diurnas serão quatro barras de LED posicionadas uma abaixo da outra.
O flagra não mostra a traseira, mas nós já sabemos como ela será, isso porque a nova geração já é vendida nos EUA. Por lá, as luzes são verticais em forma de ‘L’ invertido e são interligadas por uma régua em preto brilhante que atravessa o porta-malas. Na parte inferior, elas são interligadas com o novo para-choque, totalmente remodelado.
Além do visual, as proporções da nova geração também são diferentes. São 4,37 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos, sendo 5,6 cm e 3,6 cm maior que o modelo da geração anterior, respectivamente. Ainda são 1,80 m de largura e 1,63 m de altura, um ganho de 4 cm na largura e 2 cm na altura em relação ao modelo atual.
A mecânica também terá novidades. Ao que tudo indica, o novo Kicks terá motor 1.0 turbo da família HR10, mas diferente do usado pelo Renault Kardian. Mesmo com a parceria entre as duas montadoras, a Nissan optou por seguir um projeto próprio e, segundo informações preliminares, o três cilindros vai entregar 118 cv e 20,4 kgfm tanto com álcool, quanto com gasolina. Já a transmissão será do tipo CVT, assim como o Kicks atual.
Por falar nele, a chegada da nova geração não vai decretar seu fim. O Kicks como conhecemos seguirá a venda com o motor 1.6 aspirado que entrega até 113 cv e 15,3 kgfm, sendo a opção de entrada entre os SUVs da Nissan. Para se manter relevante, o modelo ainda ganhará uma reestilização.