Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Idêntico ao Europeu, novo VW T-Cross 2025 já está registrado na argentina

Seguindo o design europeu, Volkswagen T-Cross já está registrado na Argentina com seu facelift de meio de vida e chega em 2024

Por João Vitor Ferreira
27 jul 2023, 18h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Volkswagen T-Cross está entre nós desde 2019 e a prometida reestilização de meio de vida está cada vez mais próxima. O novo visual que estreou na Europa há poucas semanas já está registrado na Argentina para o carro fabricado no Brasil, que tem entre-eixos maior. Só não espere o novo visual no VW T-Cross 2024. 

    O site ‘hermano’ Parabrisas teve acesso às imagens de patente do facelift do T-Cross, registradas no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial argentino. Pelos desenhos divulgados, podemos ver as principais mudanças se concentram na dianteira, com a grade ganhando uma barra horizontal iluminada IQ.Led, presente no Taos e no SUV cupê europeu Taigo. Tudo seguindo a risca do que foi visto na versão europeia.

    T-Cross facelift patente
    (Instituto Nacional de la Propiedad Industrial/Reprodução)

    Abaixo da grade, a entrada de ar do para-choque parece estar maior. Já nas extremidades, os faróis de neblina dão lugar a duas entradas de ar novas e dois LEDs verticais. Pelo desenho, aparentemente, as assinaturas continuam as mesmas, contornando apenas a parte inferior dos faróis principais.

    T-Cross facelift patente
    (Instituto Nacional de la Propiedad Industrial/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    Na traseira as mudanças são bem mais discretas. A régua preta que abriga as luzes permanece inalterada, mas as assinaturas recebem um novo desenho. O para-choque também foi levemente alterado e ganhou um detalhe que avança sobre a parte preta da peça, que na Europa é da cor da carroceria.

    T-Cross facelift patente
    (Instituto Nacional de la Propiedad Industrial/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    Na cabine, a expectativa é pelo novo painel que tem até plásticos com superfície macia, o que inspira mais qualidade. Ele também destaca na parte superior a central multimídia, que neste hemisfério continuará sendo a VW Play, desenvolvida aqui no Brasil.

    T-Cross facelift patente
    (Instituto Nacional de la Propiedad Industrial/Reprodução)

    Por aqui, não há indícios de que a motorização mude. Logo, o VW T-Cross manterá a dupla de motores turbo atual, sendo o 1.0 flex 200 TSI de até 128 cv 20,4 kgfm para as versões mais básicas, e o 1.4 250 TSI de quatro cilindros e 150 cv e 25,5 kgfm.

    Continua após a publicidade
    2024-VW-T-Cross-R-Line-1-1536x1024
    VW T-Cross europeu (Divulgação/Volkswagen)

    Os argentinos, por outro lado, esperam receber uma versão com o motor 250 TSI junto com o facelift. Por lá, o T-Cross também é vendido em duas motorizações, uma delas é a igual a 200 TSI nacional, enquanto a outra é a 170 TSI, com o 1.0 TSI de 95 cv, similar ao equipa o nosso Polo mas em versão a gasolina.

    2024-VW-T-Cross-R-Line-11s-1536x864
    VW T-Cross europeu (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    O novo T-Cross já roda em testes no Brasil e deve estrear o facelift no início de 2024. Ou seja, caberá ao VW T-Cross 2025 a estreia do novo visual. Isso porque o T-Cross 2024 já foi lançado e a novidade é a série especial The Town

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.