O Volkswagen T-Cross está entre nós desde 2019 e a prometida reestilização de meio de vida está cada vez mais próxima. O novo visual que estreou na Europa há poucas semanas já está registrado na Argentina para o carro fabricado no Brasil, que tem entre-eixos maior. Só não espere o novo visual no VW T-Cross 2024.
O site ‘hermano’ Parabrisas teve acesso às imagens de patente do facelift do T-Cross, registradas no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial argentino. Pelos desenhos divulgados, podemos ver as principais mudanças se concentram na dianteira, com a grade ganhando uma barra horizontal iluminada IQ.Led, presente no Taos e no SUV cupê europeu Taigo. Tudo seguindo a risca do que foi visto na versão europeia.
Abaixo da grade, a entrada de ar do para-choque parece estar maior. Já nas extremidades, os faróis de neblina dão lugar a duas entradas de ar novas e dois LEDs verticais. Pelo desenho, aparentemente, as assinaturas continuam as mesmas, contornando apenas a parte inferior dos faróis principais.
Na traseira as mudanças são bem mais discretas. A régua preta que abriga as luzes permanece inalterada, mas as assinaturas recebem um novo desenho. O para-choque também foi levemente alterado e ganhou um detalhe que avança sobre a parte preta da peça, que na Europa é da cor da carroceria.
Na cabine, a expectativa é pelo novo painel que tem até plásticos com superfície macia, o que inspira mais qualidade. Ele também destaca na parte superior a central multimídia, que neste hemisfério continuará sendo a VW Play, desenvolvida aqui no Brasil.
Por aqui, não há indícios de que a motorização mude. Logo, o VW T-Cross manterá a dupla de motores turbo atual, sendo o 1.0 flex 200 TSI de até 128 cv 20,4 kgfm para as versões mais básicas, e o 1.4 250 TSI de quatro cilindros e 150 cv e 25,5 kgfm.
Os argentinos, por outro lado, esperam receber uma versão com o motor 250 TSI junto com o facelift. Por lá, o T-Cross também é vendido em duas motorizações, uma delas é a igual a 200 TSI nacional, enquanto a outra é a 170 TSI, com o 1.0 TSI de 95 cv, similar ao equipa o nosso Polo mas em versão a gasolina.
O novo T-Cross já roda em testes no Brasil e deve estrear o facelift no início de 2024. Ou seja, caberá ao VW T-Cross 2025 a estreia do novo visual. Isso porque o T-Cross 2024 já foi lançado e a novidade é a série especial The Town.