Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Tracker e Montana 2025 ganham injeção direta e têm até 141 cv

Carros com motores 1.0 turbo e 1.2 turbo mais potentes já estão sendo entregues nas concessionárias antes mesmo da reestilização prevista para 2025

Por Guilherme Fontana e Henrique Rodriguez
8 nov 2024, 12h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Chevrolet já começou a distribuir para os seus concessionários os Tracker 2025 e Montana 2025 com motores adaptados às normas do Proconve L8. Eles estão mais potentes, pois seus motores três cilindros 1.0 e 1.2 passam a ter injeção direta. Essa atualização está sendo introduzida antes mesmo reestilização do Tracker, que está prevista para o próximo ano.

    QUATRO RODAS apurou que a injeção direta elevou a potência do motor 1.0 turbo do Tracker dos atuais 116 cv para 121 cv. Já o motor 1.2 turbo, que equipa todas as versões da Montana e as mais caras do Tracker, passou dos 133 cv para 141 cv, um ganho de 5 cv e 8 cv, respectivamente. Eles ainda não têm, porém, sistema híbrido leve.

    Não se sabe ainda o torque e nem se a General Motos optou por manter a temida correia dentada banhada a óleo.

    Continua após a publicidade

    O arrocho nas regras de eficiência que entram em vigor na virada do ano foi o que obrigou a fabricante a adotar a injeção direta antes da reestilização dos seus carros. Além do Tracker, Onix e Onix Plus mudarão em 2025.

    Chevrolet Montana RS
    Chevrolet Montana RS (Divulgação/Chevrolet)

    O Chevrolet Onix ainda não está sendo distribuído para as concessionárias com o novo motor 1.0. Contudo, o Autos Segredos já havia adiantado que o novo motor chegará às versões hatch e sedã também antes de serem reestilizados. Recentemente, um executivo da GM sinalizou que os novos Onix serão lançados entre fevereiro e abril de 2025.

    Continua após a publicidade

    Em fevereiro, QUATRO RODAS antecipou em primeira mão que a injeção direta chegaria aos carros nacionais da Chevrolet. Esta família de motores, chamada CSS, já havia sido desenvolvida para usar injeção direta, mas foi adiada nos Chevrolet nacionais controlar os custos de produção. Mas é possível que agora também estejam mais econômicos.

    2024 Chevrolet Montana RS
    (Divulgação/Chevrolet)

    No antigo Chevrolet Onix chinês (fora de linha desde o início de 2023) a potência do 1.0 turbo chegava aos 125 cv e 18,3 kgfm de torque. Um ganho de torque equivalente (o atual tem 16,8 kgfm) é esperado para os carros brasileiros.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Por outro lado, os Tracker e Montana 1.2 turbo ficarão mais potentes que o Chevrolet Trailblazer vendido nos Estados Unidos, que tem injeção direta e entrega 139 cv e 22,4 kgfm com gasolina. No Brasil, entregam 133 cv e 21,5 kgfm com etanol.

    Como serão os novos Chevrolet Onix e Tracker 2026

    Mudanças estéticas de Onix e Onix Plus devem se concentrar na dianteira
    É assim que o novo Chevrolet Onix deve ficar em 2025 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    Com a mudança antecipada na mecânica, a reestilização deverá aparecer apenas no Onix 2026 e no Tracker 2026. Os dois modelos passarão a seguir o estilo da nova identidade visual que a GM adotou globalmente. A grade será redesenhada com uma forma trapezoidal, seguindo até a borda do para-choque e dividida por uma fina régua na altura do logotipo. O redesenho dos faróis fará com que fiquem mais finos, seguindo a moda, e ainda deve receber uma iluminação full-led nas versões mais caras.

    Boa parte das novidades lançadas na Spin virão para o Onix, como o quadro de instrumentos digital de 8” posicionado lado a lado com a tela da central multimídia de 11”, um esquema que a fabricante batizou como Virtual Cockpit System (VCS).

    Continua após a publicidade

    Flagra novo Tracker

    No Chevrolet Tracker 2026, a grade ganhará um novo formato trapezoidal, mas continua dividida por uma barra que interliga as assinaturas de leds e também abriga a gravata da Chevrolet. Outra mudança será feita nos faróis, que passam a ocupar um bloco abaixo dos leds.

    Flagra novo Tracker
    Traseira concentra menos mudanças (Christian Almeida/Auti Realidade/Reprodução)

    Na traseira não é possível perceber mudanças significativas. Inclusive, o formato das luzes parecem estar exatamente igual às atuais. É possível então que a GM altere apenas o desenho interno dessas peças, mas é impossível ter certeza por conta da camuflagem.

    Chevrolet Tracker RS 1.5
    Painel do Chevrolet Tracker RS na China: o console é mais alto e há freio de estacionamento eletrônico esperado no Brasil (Divulgação/Chevrolet)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.