A Caoa Chery segue aceleradíssima e já prepara o lançamento de mais um SUV no Brasil. Agora é a vez do Omoda 5, um SUV médio que inaugura a Omoda, uma nova família de utilitários da marca que tende a conviver em paralelo com os Tiggo.
Mais um concorrente de Jeep Compass e companhia, o modelo circula em testes nada discretos pelo país.
Mesmo com a linha Tiggo recém-renovada, a linha Omoda não deve tardar a ser vendida nas concessionárias brasileiras. Já lançado na Ásia, o Omoda 5 funcionaria como uma nova geração de SUVs da Caoa Chery, com design bem mais “fresco” que os atuais modelos.
O modelo tem porte de Hyundai Creta ou mesmo do Caoa Chery Tiggo 5X Pro: são 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. A aparência é seu principal chamariz.
São várias opções estéticas que aproximam o design chinês do ocidental: os detalhes em laranja, por exemplo, são usados até pela Citroën; a grade dianteira inteiriça também foi adotada pela Hyundai e os faróis abaixo das DRLs são tendência global.
Super híbrido?
Na China, o Chery Omoda 5 foi lançado em duas versões: motor 1.5 turbo de 158 cv e câmbio CVT de 9 marchas simuladas e 1.6 turbo de 200 cv e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. No mercado nacional, entretanto, ele deve usar o trem-de-força do Tiggo 8 Pro, com o inovador câmbio DHT.
É uma tecnologia que permite altíssima eficiência de carros híbridos e que, atualmente, é dominada apenas por montadoras chinesas. A Caoa Chery já trabalha para fabricar essa transmissão em Anápolis, a fim de baratear seus modelos.
Com design atraente, mecânica inovadora e preço competitivo, o Caoa Chery Omoda 5 pode representar uma nova etapa do plano de crescimento da montadora sino-brasileira.