Em 10 anos de produção, o Bugatti Veyron teve tem mais de 20 edições especiais. Seu sucessor, o Chiron, acaba de ganhar a primeira de muitas no Salão de Genebra.
Trata-se do Chiron Sport, que é mais leve, tem acerto dinâmico personalizado e alguns componentes revistos em relação ao modelo padrão.
A ideia é tirar um pouco da pegada de superesportivo de alto luxo e melhorar a experiência de condução.
A redução de 18 kg é o de menos: não é nada que o próprio motorista não consiga perder.
Mas essa redução veio das rodas mais leves, das barras estabilizadoras e dos limpadores de para-brisa de fibra de carbono – inéditos na indústria, diga-se.
O sistema de escape com quatro saídas também é novo e promete ronco mais encorpado para o motor W16 8.0 quadriturbo de 1.500 cv.
A suspensão está 10% mais firme para melhorar o tempo do Chiron em circuitos. Mas a nova calibração do sistema de direção e a programação do controle vetorial de torque também terão influência sobre isso.
No circuito de Nardó, na Itália, a versão Sport consegue ser 5 segundos mais rápida que a convencional.
O Bugatti Chiron Sport tem preço inicial de 2,65 milhões de euros.
Mas um carro como o da foto, com fibra de carbono exposta e partes na cor “italian red” custa 330.000 euros mais caro.