Buscando diversificar ainda mais seu já extenso portfólio – que hoje, além de automóveis, inclui iates, bicicletas, roupas e até projetos arquitetônicos – a Pininfarina aceitou uma encomenda do fabricante de tratores Zetor, da República Tcheca, para se debruçar sobre sua linha de máquinas agrícolas. O resultado é o conceito que acaba de ser apresentado na feira Agritechnica, em Hannover, na Alemanha.
Com um visual que pode remeter tanto à Ferrari quanto ao filme Transformers, o conceito (segundo a Zetor) deve ditar os rumos de design de seus próximos tratores. A marca já tem 70 anos de tradição no mercado e, segundo seus diretores, busca atender às aspirações de seus clientes, cada vez mais ligados em uma “experiência emocional, sensual, dinâmica e moderna”.
Todo carenado e com cabine fechada, o conceito realmente faz imaginar uma nova categoria de tratores esportivos desfilando pelos campos, com proprietários orgulhosos em causar inveja nos vizinhos de plantação. Só não espere altas velocidades: são 147 cavalos a 2 200 rpm para movimentar um monstro de 5,4 toneladas.
LEIA MAIS:
– Bicicleta, trem, tocha olímpica… as criações da Pininfarina que não são carros
– Valtra T234: o trator mais rápido do mundo