O Volkswagen Virtus está prestes a ganhar uma nova versão. Seguindo a linha dos demais modelos, o novo Virtus Sense 2025 será o mais barato da sua linha, mas diferente dos irmãos como o Polo e T-Cross Sense, o sedã terá foco maior em frotistas em vez do público PCD.
O objetivo do Virtus Sense é mais parecido com a do Polo Track: ser uma versão bem simples, que abre mão de luxos — por menores que sejam — para garantir um preço mais acessível. A nova versão também pode ajudar a melhorar as vendas do sedã, deixando-o mais próximo de rivais como o Fiat Cronos e o Chevrolet Onix Plus.
A nova versão parte dos R$ 103.990 pra o público geral, sendo R$ 11.400 reais mais barato que o atual Virtus TSI manual. Porém, compras com CNPJ ganham desconto, derrubando o preço para R$ 85.210.
Para chegar a esse preço, primeiro, ele vem com o conjunto mecânico mais simples oferecido para o Virtus: motor 1.0 turbo de até 116 cv 16,8 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. Ele também perde a central multimídia de 10,1’’ e passa a usar o rádio infotainment Media Plus II com Bluetooth, assim como acontece no Polo Track.
Por fora, seu visual será mais simples. Retrovisores e maçanetas são pintados de preto, enquanto as rodas são de aço de 15’’ com calotas. Mas ainda há alguns mimos, como a direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, quadro de instrumentos digital de 8’’, faróis e lanternas em LED, seis airbags, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em subidas, alerta de frenagem de emergência, sistema de frenagem automática pós-colisão e piloto automático.
Mesmo sendo a versão mais básica, ele tem disponível as mesmas opções de cores da versão Highline. São elas as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, e as metálicas Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscay.