Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VW Santana sairá de linha na China

Antigo sedã será substituído pelo novo Santana

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h08 - Publicado em 8 nov 2012, 13h14
fabricantes

Um velho conhecido dos brasileiros, enfim, deixará de ser produzido. O antigo Santana terá sua produção encerrada no mercado chinês mais de três décadas após seu lançamento.

O sedã ainda pode ser encontrado na China como Santana Vista, mas sairá de linha com a chegada do novo Santana, apresentado na semana passada. Projetado de olho nos mercados emergentes, o novo Santana terá duas opções de motorização (1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv) e poderá ser equipado com itens como teto solar elétrico, sensor de estacionamento, bancos de couro, freios ABS e controle de estabilidade.

O antigo Santana foi lançado na Alemanha em 1981, mas acabou sendo ofuscado pelos modelos da Audi. No Brasil, porém, o carro virou sonho de consumo das classes sociais mais abastadas e colocou a marca antes conhecida por fabricar carros populares na briga pelo topo do segmento de luxo, então ocupado por nomes como Ford Del Rey e Chevrolet Opala. O modelo da VW sobreviveu no mercado brasileiro até 2006, quando continuou sendo produzido apenas na China.

Continua após a publicidade

Publicidade