VW produzirá Golf GTI no México, diz agência
Decisão facilitaria chegada do carro ao Brasil
A produção do Golf VII no México não deve ser a única boa notícia para os fãs do carro. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o novo Golf GTI também será fabricado na planta de Puebla para abastecer o mercado norte-americano.
Atualmente, toda a linha Golf é produzida somente na Alemanha. A decisão de produzi-los no México foi estratégica, já que facilitaria a exportação dos veículos para as Américas do Norte e do Sul a partir de 2014, quando a nova linha de montagem deve começar a funcionar.
“Enxergamos esta decisão como uma oportunidade de ampliar a importância do Golf nos Estados Unidos, e pode ter certeza que nosso produto ficará ainda mais competitivo”, afirmou Jonathan Browning, CEO da Volkswagen da América.
A planta de Puebla, que hoje fabrica os modelos Jetta e Beetle, tem uma capacidade produtiva de 600 mil unidades por ano. Browning já afirmou que não pretende elevar a quantidade máxima de veículos produzidos anualmente para receber as linhas de montagem do Golf e do esportivo GTI.
A intenção da empresa é atender toda a demanda das Américas (do Norte e do Sul) pelos modelos, eliminando uma eventual necessidade de importá-los da Europa. Caso a fabricação do GTI realmente seja confirmada em Puebla, o esportivo poderia até se beneficiar do acordo comercial firmado entre Brasil e México, voltando ao país após quase quatro anos desde a extinção do modelo por aqui.