Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VW produz 100 mil unidades do Up

Compacto é fabricado desde 2014 em Taubaté (SP)

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 27 abr 2015, 19h06
mercado

A Volkswagen do Brasil produziu nesta segunda-feira, 27 de abril, a unidade de número 100 mil do Up. O veículo em questão é um Red Up vermelho, que saiu da linha de montagem de Taubaté (SP). A cerimônia contou com a presença do presidente da montadora, David Powels, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, e outros executivos da VW.

“O Up é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro, e o atingimento da marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil reforça a ótima aceitação do carro no país”, afirmou Powels.

O compacto é vendido em cinco versões de acabamento (Take, Move, High e Black/Red/White, além da aventureira Cross), duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e dois tipos de transmissão (manual de cinco marchas e automatizada de cinco velocidades). O motor é sempre o 1.0 EA211 de três cilindros, que entrega até 82 cv quando abastecido com etanol. Além do Brasil, o Up também é vendido na Argentina, onde é movido somente a gasolina.

Continua após a publicidade

Publicidade