Assim como no Brasil, o mercado de carros de entrada da Volkswagen na Argentina também mudou. O novo Polo Track está estreando no país vizinho também com o objetivo de substituir o VW Gol no posto de carro de entrada. Mesmo assim, o preço ainda assusta.
O Volkswagen Polo Track está sendo lançado na Argentina por 5.867.000 pesos argentinos, o equivalente à R$ 123.000 na cotação atual. Mas não é um carro exatamente igual ao vendido no Brasil, que custa quase R$ 40.000 a menos.
A diferença está no motor. Em vez de usar o três-cilindros 1.0 de 84 cv, na Argentina o Polo Track será vendido apenas com o motor 1.6 16V MSI de 110 cv, banido da linha Polo no Brasil por não atender as recentes regras de emissões de gases. O câmbio é manual de cinco marchas.
O pacote de equipamentos, porém, é o mesmo visto na versão brasileira. Tem direção elétrica, 4 airbags, controle de estabilidade, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. O rádio com bluetooth e o volante multifuncional, opcionais no Brasil, são de série no mercado argentino.
Uma curiosidade é que na Argentina quase todas as versões do Polo são equipadas com o motor 1.6. A exceção é o Polo GTS, com motor 1.4 TSI. O mercado argentino ainda não tem uma boa aceitação para carros com motores 1.0 aspirados ou 1.0 turbo.