VW planeja construir inicialmente apenas um XL1 com motor Ducati

Fabricante quer observar reação antes de produzir em maior escala

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

O Volkswagen XL1 equipado com motor Ducati, sugerido pelo presidente da fabricante alemã Ferdinand Piech e que deve estrear no Salão de Genebra do próximo ano, será inicialmente um protótipo, embora membros da companhia tenham garantido que o veículo é seguro o suficiente, com o nível de desempenho sendo atualmente sua principal prioridade.

Tem sido relatado que o modelo esportivo alimentado pelo motor de 1200 cc, 190 cavalos de potência e 12,5 mkgf de torque da Ducati 1199 Panigale será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem.

>> Leia nossas Impressões ao Dirigir com o Volkswagen XL1!

“Vamos fazer um, e vamos abrir para testes para ver qual é a reação”, disse uma fonte interna. “É um bom desafio para os nossos engenheiros e, em termos simples, muito simples, requer apenas mudanças de suspensão e ajustes aerodinâmicos assim que o motor estiver ligado. A parte mais difícil é garantir a segurança para o nível de desempenho”, finalizou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s