Você pode encontrar diversas opções de cadeiras para usar no escritório. Mas, por mais que você compre a melhor cadeira gamer do mercado, com apoio de lombar e cabeça, que reclina, tem dezenas de ajustes e até luzes, ela não chegará aos pés do conforto que um assento de carro oferece.
Logo, a melhor e mais confortável cadeira de escritório seria um banco de automóvel. Parece ser uma ideia um tanto incompatível com a realidade, mas não para a Volkswagen.
A divisão norueguesa da empresa transformou um banco de carro na melhor, mais descolada, completa e rápida cadeira de escritório que você já viu.
Em uma primeira olhada já vemos que ela tem um design bem familiar, inclusive com um cinto de segurança. E ele é necessário porque essa cadeira da VW pode chegar aos 20 km/h graças a um motor elétrico. Ou seja, ela não é só uma opção confortável, mas também é um ótimo meio de locomoção dentro e fora do escritório. A autonomia é de 12 km.
Se não servir como meio de transporte até o trabalho, no mínimo vai te fazer ganhar todas as corridas no corredor da firma quando o chefe estiver de folga.
Assim como os assentos dos carros mais luxuosos, a cadeira de escritório da VW também vem com aquecedor para os dias mais frios. Porém, ela agrega elementos de um veículo, como câmera de ré e central multimídia com tela touchscreen e sistema de som, entrada USB e luzes de LED – que ficam coloridas no modo festa.
Acredite se quiser, mas a cadeira traz até mesmo seta, tem porta-malas de 5 litros e um engate para reboque, caso você queira arrastar seus colegas de trabalho com cadeiras bem menos legais. Ela está equipada até com sensores de estacionamento, afinal, você não vai querer sair batendo uma cadeira dessas por aí.
O melhor é que a cadeira é controlada por controles analógicos, ou seja, de sensível ao toque há somente a tela multimídia.
No design, ela traz o logo da Volks estampado no encosto de cabeça, assim como um bom banco de carro, e também nas rodas, que são de liga leve e têm visual semelhante ao da família de elétricos ID.
Infelizmente, a cadeira de escritório da Volkswagen não será destinada à produção. Mas isso não significa que ninguém poderá experimentá-la. Para quem puder ou estiver na Noruega, a marca abriu inscrições para test-drives – ou seria ‘test–seat’? – que serão oferecidos nos próximos meses em locais selecionados do país nórdico.