Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW anuncia férias coletivas para fábricas de SP devido às enchentes no RS

Segundo a montadora, as fortes chuvas e enchentes no Sul do país estão afetando os fornecedores de peças das unidades paulistas

Por João Vitor Ferreira
20 Maio 2024, 14h00
Fábrica da Volkswagen em Taubaté
Fábrica da Volkswagen em Taubaté (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

A Volkswagen anunciou férias coletivas para três de suas fábricas no Brasil. As plantas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas em São Paulo, estão em recesso a partir de hoje (20) devido às enchentes no estado do Rio Grande Sul, que afetam a rede de fornecedores de peças das unidades.

“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir”, informou a Volkswagen em comunicado.

A empresa disse ainda que “se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

Continua após a publicidade

Fábrica Volkswagen

Na fábrica de Taubaté, onde o Polo Track é produzido, as férias coletivas durarão 10 dias. Já em São Bernardo, responsável pela produção de Nivus, Virtus, Polo e Saveiro, e na fábrica de motores de São Carlos, a duração prevista é de 11 dias. A única unidade da VW que não tem paralisação prevista é a de São José dos Pinhais, no Paraná, onde é fabricado o T-Cross.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindimetau), 1.800 funcionários serão afetados pela medida. O Sindimetal reforçou a necessidade da medida “devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e com possibilidade de afetar a produção em Taubaté”.

Compartilhe essa matéria via:

Parte dos fornecedores de peças da Volkswagen estão localizados no Rio Grande do Sul e a situação atual do estado pode afetar a produção nas fábricas de São Paulo. O sindicato informou ainda que, caso não haja impacto, o aviso de férias poderá ser cancelado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.