Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

VW abre nova fábrica na China

Planta produzirá 300 mil Golf por ano

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 25 set 2013, 17h02
fabricantes

O Grupo Volkswagen inaugurou uma nova fábrica nesta quarta-feira, 25 de setembro, na província de Guangdong, ao sul da China.

Erguida em conjunto com a chinesa FAW, a planta terá uma capacidade produtiva anual de 300 mil unidades. Serão criados 6.500 novos empregos na linha de montagem da sétima geração do Golf. De acordo com a empresa, em um segundo estágio de desenvolvimento da fábrica, será possível fabricar até 600 mil veículos por ano.

A nova planta da VW vem em um momento bastante positivo para a empresa. No ano passado, as vendas da empresa praticamente dobraram em comparação a 2012, elevando a participação de mercado do conglomerado em 3%, chegando a 22% no fim de agosto.

Continua após a publicidade

Nos oito primeiros meses de 2013, a VW comercializou 2,05 milhões de veículos na China, um aumento de 18% frente ao ano passado. Em abril, a marca já havia anunciado que pretende aumentar seu portfólio de modelos para 29 produtos até 2015. O objetivo da empresa será oferecer 90 opções de automóveis de passeio, SUVs, vans e veículos utilitários; atualmente 70 modelos são vendidos pela Volkswagen no mercado chinês.

Antes, o diretor de operações da VW na China, Jochem Heizmann, declarou que a montadora almeja comercializar pelo menos 3 milhões de unidades por lá neste ano. Principal mercado da empresa no mundo, a China tem papel fundamental na estratégia dos alemães, que pretendem ser a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018, desbancando a atual líder Toyota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.