Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volvo V60 T5 2.0 Comfort

Beleza, requinte e segurança por 70 mil reais a menos

Por Zeca Chaves | fotos Marcos Camargo
Atualizado em 9 nov 2016, 07h51 - Publicado em 4 fev 2013, 15h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • lancamentos

    Já fez um tempo que a Volvo deixou de ser lembrada só pela segurança. Ainda bem, porque nessa época seus carros tinham design sem graça e vendiam mal. Com a chegada de XC90 e C30, a partir de 2003, o cenário mudou de vez. Hoje os Volvo não se intimidam diante de seus pares da Audi, BMW e Mercedes. Depois do impacto visual que foi o sedã S60, chega a peruaV60, que nada fica a dever em estética – bastou uma volta com a versão T5 2.0 nas ruas de São Paulo para notar alguns pescoços virados à passagem do carro.

    Publicidade

    Como na edição de outubro havíamos testado a V60 T6 3.0, de 304 cv e 199 900 reais, mandamos para a pista a 2.0 de 240 cv para fazer a comparação. Como era de esperar, ela apanhou no 0 a 100 km/h (8,3 contra 6,5 segundos da T6), mas deu o troco no consumo (8,5 km/l na cidade e 11,5 na estrada, frente a 7,8 e 10 km/l). No entanto, a troca é mais do que vantajosa se espiarmos a tabela de preço: 130900 reais, quase 70 000 reais menos que a topo de linha.

    Publicidade

    Além do motor mais potente, ela perde tração integral, DVD player, GPS, teto solar, câmera de ré, faróis de xenônio e recursos de segurança que são o xodó da marca: detector de pedestres, aviso de mudança de faixa, freio automático e sistema de leitura de placas, entre outros. A lista parece vistosa, mas acredite: a T5 2.0 vale a economia. Ela mantém o visual arrebatador (o conjunto de vidro traseiro e lanternas acesas dá gosto de ver), interior refinado (a fartura de couro e os apliques de alumínio polido enchem os olhos), ergonomia perfeita (experimente repousar a cabeça no encosto do banco), estilo de dirigir prazeroso (a suspensão é multilink na traseira) e elevado nível de segurança (não faltam airbags de cortina e carroceria de deformação programada).

    Como a vida não é perfeita, há uma coisa aqui e outra ali que incomodam num importado desse valor. O câmbio não tem as tão comuns borboletas para a troca de marchas no volante, a direção elétrica é pesada em manobras e no teste notamos um insistente rangido na coluna central esquerda. Nada que ofusque o brilho da perua mais bacana do mercado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    VEREDICTO

    As ausências na versão de entrada da Volvo V60 compensam os 35% a menos do custo da topo de linha. Acredite: ela tem tudo o que você vai precisar.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.