A Volvo anunciou seus planos de oferecer o V60 Plug-in Hybrid na versão mais atraente R-Design.
O modelo pode ser visualmente diferenciado pelo seu para-choques dianteiro e pela grade frontal, além de um difusor traseiro diferente e rodas Ixion de liga leve de 18 polegadas.
No interior do Volvo V60 Plug-in Hybrid R-Design há bancos, pedais e tapetes esportivos, bem como o sistema Volvo On Call System, que permite que o proprietário acesse diversas funções do carro por meio de um aplicativo de smartphone.
Assim como o V60 Plug-in Hybrid padrão, o derivado R-Design vem com um motor 2.4 turbodiesel de cinco cilindros, que entrega 215 cv de potência e 44,8 mkgf de torque, equipado com tração dianteira e caixa de câmbio automática de seis velocidades.
O modelo conta também com um motor elétrico de 70 cv e 20,4 mkgf que alimenta o eixo traseiro, trabalhando em conjunto com uma bateria de íon de lítio de 11,2 kWh instalada sob o piso do compartimento de carga.
Quando rodando em modo híbrido, o veículo apresenta um consumo médio impressionante de 54.9 km/l e oferece uma autonomia de 1.000 km, enquanto que andando apaneas com energia elétrica o modelo é capaz de percorrer até 50 km com a carga completa.
Quando o modo de energia é ativado, o V60 Plug-in Hybrid combina as forças do motor diesel e do motor elétrico e desencadear toda a potência disponível para permitir uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
O modelo já está disponível para pedidos no Reino Unido, onde ele custa 51.675 libras esterlinas para a variante D6 AWD R-Design Lux Nav. Segundo a Volvo Cars UK, as entregas terão início em agosto.