Os engenheiros da Polestar estão preparando um esportivo bastante especial. Trata-se da V60 Polestar, a versão mais apimentada da perua V60.
Os poucos disfarces não conseguem esconder o visual frontal agressivo, com vários apêndices aerodinâmicos e entradas de ar maiores. As enormes rodas de liga leve são calçadas com pneus de perfil baixo, e as pinças de freio da Brembo garantem segurança na hora de frear. Na traseira, há duas ponteiras de escapamento e um (quase) discreto aerofólio.
A perua invocada deve ter uma versão remapeada do motor 3.0 de seis cilindros, com aproximadamente 350 cv. A tração deve ser integral de série, mas ainda não se sabe se a V60 Polestar será vendida como uma série limitadíssima (o S60 Polestar foi vendido apenas na Austrália) ou se o mundo todo poderá ter o prazer de comprar esta perua.
A Polestar, aliás, é parceira de longa data da Volvo nas pistas de corrida. Com as recentes incursões da marca preparando carros de passeio, é possível que a empresa se torne a preparadora oficial da empresa, como aconteceu com a AMG e a Mercedes-Benz.