Volvo testa sistema inspirado no KERS da F-1

Economia de combustível pode chegar a 25%

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Volvo divulgou informações sobre os testes que vem fazendo relativos à criação de um sistema de recuperação de energia cinética, o equivalente ao KERS utilizado na Fórmula 1. De acordo com a montadora sueca, os resultados foram positivos e indicam que, com o dispositivo instalado, é possível alcançar até 25% de economia de combustível.

Os testes foram realizados até o momento com um S60, um carro com tração dianteira. Assim, o KERS fica localizado no eixo traseiro, armazenando energia durante as frenagens e utilizando-a nas retomadas ou quando o carro alcança altas e constantes velocidades – situação de estrada, por exemplo.

Assim como o dispositivo da F-1, este criado pela Volvo em parceria com a SKF propicia 80 cavalos de potência adicionais ao veículo. No caso do S60 dos testes, o teste de aceleração de 0 a 100 km/h foi feito em 5,5 segundos, o que representa uma redução de 1,1s na comparação com o S60 convencional.

Apesar de apresentar os avanços, a Volvo ainda não mencionou qualquer prazo para que a tecnologia seja introduzida nos veículos de rua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s