Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Volkswagen suspenderá produção em fábricas no Brasil por falta de peças

As fábricas de São Bernardo do Campo, São José dos Pinhais e São Carlos terão a produção interrompida após o carnaval; Taubaté segue ritmo normal

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 15h54 - Publicado em 10 fev 2023, 12h13

A Volkswagen suspenderá novamente a produção em três das suas fábricas no Brasil por falta de peças e componentes. As plantas de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) entrarão em férias coletivas entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março, enquanto a unidade de motores, em São Carlos (SP), paralisará a produção entre 20 de fevereiro e 1º de março.

De acordo com a VW, a paralisação na fábrica do ABC já estava planejada desde o ano passado. Por lá, são fabricados Virtus, Nivus, Saveiro e a maior parte das versões do Polo. “Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes”, diz a nota.

Volkswagen Polo Track 1st Edition
Apenas a fábrica de Taubaté, que produz o Polo Track não terá a produção paralisada (Divulgação/Volkswagen)

A fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo e que produz o recém-lançado Polo Track, será a única a manter sua produção em ritmo normal, com dois turnos.

A notícia vem num momento onde a produção automotiva se restabelece após as crises geradas pela pandemia e, posteriormente, pela guerra entre Ucrânia e Rússia. Embora a produção de veículos tenha atingido 152,7 mil veículos em janeiro deste ano, maior que os 145,4 mil do mesmo período do ano passado, segundo a Anfavea, as paralisações da Volkswagen mostram que a indústria ainda não está totalmente recuperada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.