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Volkswagen Kombi “siamesa” de 1963 e com motor de Audi S3 vai a leilão

Fruto de colecionador criativo, par de Kombi da década de 1960 ganhou mecânica de Audi para lidar com peso extra e traz acabamento histórico

Por Rafael Sommadossi
26 set 2023, 18h30
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  • Fusão Kombi
     (Divulgação/Internet)

    Duas Volkswagen Kombi em uma só. É essa a oportunidade única que uma casa de leilões no Reino Unido está oferecendo. A união bizarra de duas unidades da segunda geração da van está aberta a lances até o dia 29 de setembro; suas extensas (e caprichosas) modificações ajudam a explicar o lance mais alto equivalente a R$ 136.000 até essa terça-feira (26).

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    Fusão Kombi
    (Divulgação/Internet)

    O destaque deste projeto, claro, é a fusão de duas unidades de Kombi 1963, cada uma modificada de maneira única. A dianteira, meio que caminhonete, traz engate quinta-roda que traciona a Kombi traseira, transformada em trailer e que aproveita a falta dos componentes mecânicos para oferecer mais espaço.

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    Obviamente, o modesto motor refrigerado a ar não daria conta de tracionar os dois veículos ao mesmo tempo. Portanto, o único dono instalou um motor 2.0 turbo retirado de um Audi S3 sem potência divulgada, mas provavelmente excedendo os 200 cv. Também veio da Audi o câmbio automático acoplado à criação.

    Fusão Kombi
    (Divulgação/Internet)

    O criador se orgulha de oferecer o carro em “perfeitas condições”, e as fotos comprovam isso, com trabalho de pintura e acabamento que segue as diretrizes de design da Volkswagen na década de 1960.

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    No interior, há uma cama de casal na parte traseira e um frigorífico ao seu lado. Além disso, duas bancadas proporcionam espaço para o preparo de refeições. Um toldo exterior é extensível e ainda existem amplos espaços de armazenamento.

    Fusão Kombi
    (Divulgação/Internet)

    A cabine dianteira do Volkswagen T2 foi preservada em sua forma original, com o para-brisa dianteiro mantendo o sistema de abertura. Volante e pedais também permanecem em seu estado original, com a adição de uma nova alavanca de câmbio e um odômetro digital, que atualmente marca 38.343 km.

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