Você já sabe que não se deve colocar água no lugar do óleo do motor, certo? Então o que dizer quando alguém mergulha o carro inteiro em uma piscina?
Foi o que aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos, com um final feliz para sua condutora – mas nem tanto para a Ford F-150 Raptor.
A versão topo de linha da picape, que custa aproximadamente R$ 500 mil no Brasil por importação independente, era conduzida por uma motorista de 68 anos, segundo a imprensa local.
A motorista teria perdido o controle da picape e caiu na piscina de uma residência – a casa estava vazia no momento do acidente.
Um transeunte que estava próximo ao local entrou na água para resgatar a senhora, pois a cabine do veículo ficou quase totalmente submersa. Não há detalhes oficiais de como o acidente aconteceu.
A Ford F-150 Raptor é a versão mais potente e cara da picape. Seu motor é um V6 EcoBoost biturbo de 456 cv, associado a um inédito câmbio automático de dez marchas.
O modelo foi lançado no início do ano nos Estados Unidos e tem sido um sucesso de vendas por lá. A picape esportiva não resistiu à piscina, mas revela que é um mostro nas mãos das pessoas certas, como neste vídeo com o Ken Block.