Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas globais da Citroën sobem 7%

Resultado semestral foi impulsionado pela China

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 18 jul 2014, 11h54
recall

Apesar das dificuldades vividas pelo grupo PSA, pelo menos a Citroën teve motivos para comemorar. A empresa registrou crescimento de 7% em suas vendas globais no primeiro semestre, chegando a 624 mil veículos. A China e a Europa foram os mercados mais importantes, com ambos respondendo por 85% do volume total de unidades comercializadas.

O mercado chinês continua sendo o principal da Citroën no mundo. Por lá, foram vendidos mais de 160 mil veículos, um crescimento de 16% frente aos números do ano passado. Vale ressaltar que a China já havia apresentado aumento de 13% frente a 2013. Os modelos mais vendidos foram os sedãs C-Elysée, com 46 mil unidades, e C4 L (conhecido no Brasil como C4 Lounge), com 35 mil veículos.

As vendas da Citroën no continente europeu subiram 10%, superando a média de crescimento semestral de 7% e batendo o recorde da marca nos últimos 10 anos. Na França, segundo maior mercado da montadora no mundo, as vendas tiveram alta de 8%. O resultado mais significativo aconteceu na Espanha, com alta de 28%.

Continua após a publicidade

Analisando os modelos mais comercializados, o C3 ocupa a liderança com mais de 106 mil unidades vendidas, seguido pela minivan C4 Picasso e suas 69 mil unidades. A Citroën espera dar continuidade a este crescimento global com o lançamento de novidades como o C4 Cactus e o C1, que já acumulam 7 mil e 4.500 encomendas em regime de pré-venda, respectivamente. A chegada de um inédito utilitário esportivo compacto inspirado no conceito C-XR também deve alavancar os resultados da marca.

No caso da divisão de luxo DS, foram vendidas 63.800 unidades no primeiro semestre de 2014. O bom desempenho na China, que hoje responde por 16% das vendas totais (10.400 unidades), contrasta com a queda de 20% no volume registrado na Europa, seguindo o declínio do segmento de veículos premium na Europa (-1,7%) e especialmente na França, onde as vendas deste tipo de carro caíram 15%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.