A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), baseada nos licenciamentos registrados pelo Renavam, divulgou um levantamento que apresenta dados positivos e negativos a respeito do mercado das duas rodas.
Na primeira quinzena de março deste ano, foram emplacadas 71.213 motocicletas, registrando um volume 40% superior ao mesmo período de fevereiro (50.949). Quando comparamos com março de 2012, há uma alta de 5% (67.777).
A média diária de emplacamentos, porém, foi menor que a registrada em 2012. Contando com 11 dias úteis, foram comercializadas 6.474 durante a primeira quinzena de março de 2013, o que corresponde a uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado (7.531), que teve dois dias úteis a menos.
“Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.