Clique e assine por apenas 8,90/mês

Veja fotos do Fiat Mobi sem disfarces

Compacto será lançado em abril, mas motor tricilíndrico chega depois

Por Redação - Atualizado em 23 nov 2016, 20h47 - Publicado em 21 mar 2016, 18h27
Fiat Mobi (segredo)
Faróis grandes dominam a dianteira do Mobi

Diversos flagrantes do Fiat Mobi foram publicados na internet até agora. Mas nenhum deles mostrava o novo compacto da marca sem disfarces. O mistério acabou nesta segunda-feira, 21 de março, quando imagens de uma unidade na versão Way caíram na rede mundial de computadores.

O Mobi terá faróis e lanternas bem grandes para seu porte, lembrando o estilo de alguns compactos asiáticos – em especial os chineses. Uma das novidades do carro será a tampa traseira feita inteiramente de vidro, solução que chegou a ser cogitada pela VW no Up! brasileiro, mas acabou sendo abandonada por contenção de custos. Algumas peças foram aproveitadas do Uno, como o para-brisa. Mas outras são exclusivas do novo modelo.

Fiat Mobi
Tampa de vidro é destaque na traseira

A plataforma é híbrida: metade veio do Uno e a outra metade foi desenvolvida exclusivamente para o Mobi. Fontes ligadas à empresa afirmam que o compacto não vai estrear o aguardado motor 1.0 tricilíndrico da Fiat, honra que caberá ao próprio Uno. Sendo assim, por enquanto o Mobi será oferecido com uma versão aprimorada do veterano Fire 1.0, e só em um segundo momento o propulsor equipará o Mobi.

Como mencionado anteriormente, o Mobi terá também uma opção aventureira. Conforme registro de marcas no INPI, as versões do carro devem se chamar Easy, Drive, Like e Way.

Publicidade