Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vale esperar – Jeep Renegade

Até o ano que vem o mercado nacional será invadido por modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio. O Renegade é um deles

Por Paulo Campo Grande, Péricles Malheiros e Ulisses Cavalcante
Atualizado em 21 mar 2024, 10h32 - Publicado em 22 jul 2014, 23h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • geral

    Apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano, o Jeep Renegade é o primeiro produto desenvolvido integralmente depois da união entre a Fiat e a Chrysler, em 2009, que este ano foi consolidada com a criação da FCA, Fiat Chrysler Automóveis. Com planos de se tornar um carro global, o Renegade será lançado primeiro na Europa, depois nos Estados Unidos e na sequência no Brasil, antes de seguir para outros mercados, como o da China.

    O Renegade será produzido na nova fábrica da Fiat, em Goiana (PE), a partir de meados de 2015. Mas fará sua avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Ele tem o porte do Ford EcoSport, ou seja, é ligeiramente menor que o Honda Vezel. A FCA ainda não revelou maiores detalhes sobre a linha no Brasil, mas já disse que o modelo terá diferentes configurações de estilo e de conteúdo, para entrar em todas as faixas de preço do segmento. Dessa afirmação depreende-se que haverá alternativas a todos os modelos do mercado, das versões básicas do Renault Duster às topo de linha do Ford EcoSport.

    Veja outros modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio

    No site americano da Jeep, é possível saber que, naquele mercado, o Renegade terá duas versões de acabamento (Latitude e Trail Hawk) e duas opções de motor (1.4 Turbo Multiair e 2.4 Tiger Shark). O câmbio será automático de nove marchas. E a tração, só 4×4, terá sistemas à escolha: Jeep Active Drive e Jeep Active Drive Low, este com gestão eletrônica do Select Terrain, a versão americana para a tração Terrain Response da inglesa Land Rover.

    Por aqui, o Jeep deverá ter uma configuração mais modesta, com apenas uma opção de motor 1.8 E.torQ flex e transmissão 4×2, com câmbio manual de cinco marchas. A variedade de versões ficaria por conta dos pacotes equipamentos. Nos Estados Unidos, o Renegade tem rodas de diferentes estilos e tamanhos (aros 16 e 17), ganchos e reboques, teto solar panorâmico, bancos traseiros bi e tripartidos e diversos materiais de acabamento como opção.

    Continua após a publicidade

    A oferta do modelo dependerá do posicionamento que a FCA vai adotar para as marcas. Se dedicar à Jeep a mesma estratégia usada com a Dodge no Brasil – reservando para o Dodge Journey um patamar acima do ocupado pelo Fiat Freemont -, a empresa não vai conseguir oferecer versões para todas as faixas do mercado, como anunciou. É mais fácil conseguir isso com dois modelos: o segundo deles será um SUV compacto que a Fiat desenvolve, que deve brigar com modelos de entrada do segmento. Isso deixaria o Renegade acima, algo entre R$ 60 000 e R$ 70 000.

    Até agora, o Renegade só foi apresentado estaticamente. Ninguém ainda dirigiu o Jeep para contar as primeiras impressões ao volante, mas antes do Salão paulista ele deverá fazer sua estreia mundial para a imprensa especializada. Aguarde.

    Estreia: 06/2015

    Continua após a publicidade

    Preço: R$ 65 000

    Concorrentes: EcoSport, Tracker

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.