Clique e assine com até 75% de desconto

Relógio de 150 mil euros é o opcional mais incrível do Bentayga

Cronógrafo da Breitling é feito de ouro e diamante e traz o mais complexo mecanismo de funcionamento para relógios

Por Da Redação Atualizado em 17 dez 2018, 15h50 - Publicado em 12 nov 2015, 11h47
Achou caro? A versão de pulso é um pouquinho mais barata… divulgação/Bentley

O auto-proclamado SUV mais potente, rápido e luxuoso do mundo tem também o relógio de painel mais caro do planeta. Oferecido como opcional por módicos 150 mil euros – pouco menos que o preço inicial do próprio Bentayga, na casa dos 200 mil euros lá na Europa – o Breitling Mulliner Tourbillon é a versão de painel do relógio de pulso de mesmo nome.

Mas por que tão caro? Para quem entende de relógios mecânicos, jóias artesanais que dispensam qualquer tipo de eletrônica para funcionar perpetuamente com enorme precisão, a palavra Tourbillon já diz muito.

Trata-se de um tipo de engrenagem extremamente intrincada, capaz de reduzir ao mínimo a influência da gravidade no balanço de um relógio. Modelos desse tipo demoram meses (ou até anos) para serem produzidos e ultrapassam facilmente a marca dos 100 mil euros.

Mecanismo pode ser visto por uma tampa transparente
Mecanismo pode ser visto por uma tampa transparente divulgação/Bentley

A versão de pulso do Mulliner Tourbillon aproveita os movimentos do pulso do usuário para dar corda. Já o modelo instalado no painel do Bentayga demanda um suporte rotativo que gira a caixa delicadamente em intervalos regulares (veja como isso funciona na metade final do vídeo abaixo).

Feito de ouro maciço – com opção de ouro branco ou rosé – e com mostrador de madrepérola ou ébano negro, o Mulliner Tourbillon também possui oito diamantes indicando a posição dos números.

Ele faz parte da extravagante lista de opcionais do Bentayga, junto com itens como compartimento para roupas molhadas (para quem vai usar seu SUV Bentley para praticar esportes aquáticos) e um kit para piqueniques com refrigerador, taças, louças e talheres de cristal.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade