Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Último Camaro Yenko/SE da história tem V8 7.0 com até 1.520 cv

Após anuncio do fim do Camaro ZL1, a SVE foi mais uma a prestar homenagem ás últimas unidades do carro.

Por Rafael Sommadossi
20 out 2023, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Chevrolet está se despedindo do Camaro, que terá sua sexta geração descontinuada na virada do ano. Enquanto o futuro da linha Camaro permanece incerto, a SVE e a Hennessey criaram sua última versão extrema do Chevrolet Camaro com motor a combustão.

    Publicidade

    É o SVE Camaro Yenko/SE 2024, a última versão dos Yenko Camaros modernos, e que pode entregar até 1.520 cv e 176 kgfm.

    Publicidade
    Camaro SVE Yenko/SE
    (SVE/Divulgação)

    A modificadora oferecerá três versões, sendo elas: Stage I, Stage II e a novidade, Stage III, sendo todas baseadas no Camaro SS com o pacote de desempenho 1LE.

    Os Stage I e Stage II usam o motor V8 6.8 supercharger derivado do bloco 6.2 LT1 original da GM. Isso resulta em impressionantes 1.165 cv e 125 kgfm para o Stage I e, no Stage II, uma potência de 1.216 cv e 138 kgfm.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Camaro SVE Yenko/SE
    (SVE/Divulgação)

    O novo Stage III, porém, tem o V8 7.0 baseado em um motor GM de bloco de ferro de 6,6 litros aprimorado. Chega aos 1.520 cv e 176 kgfm.

    As versões Stage II e Stage III estão disponíveis exclusivamente com uma transmissão manual de 6 velocidades do Camaro SS original, enquanto o Stage I faz uso de uma transmissão automática original de 10 velocidades.

    Camaro ZL1 Yenko/SE

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A SVE manteve a maioria dos recursos de desempenho do pacote 1LE de fábrica, incluindo amortecedores magnéticos, diferencial eletrônico e um sistema de resfriamento com dois radiadores, um intercooler para a transmissão e outro para o diferencial traseiro.

    Publicidade

    Além disso, os difusores dianteiro e traseiro funcionais são os mesmos do pacote 1LE, bem como os bancos Recaro, que foram mantidos. A SVE adicionou rodas de alumínio forjado, listras laterais e capô em fibra de carbono.

    Camaro SVE Yenko/SE
    (SVE/Divulgação)

     

    A produção será limitada em apenas 50 unidades do Stage I e Stage II para 2024, e 100 unidades da versão Stage III. Os preços começam em US$ 87.995 (R$ 445.606) para o pacote Stage I, enquanto o Stage II e o Estágio III custam entre US$ 89.995 (R$ 455.734) e US$ 129.995 (R$ 658.294).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.