Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Toyota RAV4 2022 tem quatro motores e chega ao Brasil por R$ 301.140

SUV médio segue à venda no Brasil em versão única, híbrida e que gera até 222 cv, e até está mais barato

Por Bruno dos Santos 21 Maio 2022, 11h22

Após alguns meses distante dos showrooms das concessionárias, o Toyota RAV4 2022 começa a ser vendido no Brasil. O SUV híbrido está mais equipado e R$ 850 mais barato: parte dos R$ 301.140.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A partir desta nova linha, o RAV4 passa a ter alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego traseiro (RCTA) e o pacote de segurança ativa da Toyota (TSS), que inclui sistema de pré-colisão frontal (PCS) e detector de pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Toyota RAV4 2022
Divulgação/Toyota

Esses equipamentos se somam ao piloto automático adaptativo (ACC), sistema de alerta de mudança de faixa (LDA) e farol alto automático (AHB). De série, o RAV4 2022 também tem sete airbags, controle de estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), freios ABS com EBD e dois pontos de ancoragem ISOFIX com dois pontos de amarração superior.

Continua após a publicidade

Toyota RAV4 2022
Divulgação/Toyota

A melhor forma de reconhecer o Toyota RAV4 2022 é reparando nos novos faróis, com projetor de bloco elíptico menor e uma barra de leds que corta a peça dando uma nova assinatura visual. Outra novidade está no design as rodas de 18 polegadas de liga leve, com raios duplos e em cinza-escuro.

Toyota RAV4 2022
Divulgação/Toyota

O Toyota RAV4 SX Connect Hybrid combina o motor 2.5 aspirado a gasolina, que trabalha em ciclo Atkinson, e gera 178 cv a 5.700 rpm com torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, com três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 222 cv.

Com esse conjunto o SUV médio chega aos 100 km/h em 8,1 segundos e consegue consumo de 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada, de acordo com a Toyota.

De série, a versão tem central multimídia, com tela de resolução apenas HD e de 7 polegadas e conexão por cabo com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas. Ainda tem ar-condicionado digital de duas zonas, abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento e carregador de celular por indução.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)