Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota fará recall de 7,4 milhões de carros

Falha é no acionamento do vidro elétrico; Brasil está envolvido

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 12h05 - Publicado em 10 out 2012, 09h49
mercado

A Toyota anunciou um recall para 7.43 milhões de veículo ao redor do mundo, divulgou nesta quarta-feira (10) o informativo Automotive News. Segundo a informação, o motivo do chamado está nos interruptores dos vidros elétricos, que podem apresentar falha. Estão envolvidos no chamado os modelos Yaris, RAV4, Tundra, Camry, Camry Hybrid, Scion xD, Scion xA, Sequoia, Highlander, Highlander Hybridm Corolla na Matrix, cuja data de fabricação varia entre 2007 e 2009.

A Quatro Rodas entrou em contato com os representantes da Toyota no Brasil para saber se as unidades comercializadas no mercado nacional estão afetadas pelo recall, e foi informada que a marca ainda está estudando o caso.

De acordo com o Automotive News, o número de automóveis afetados pelo problema, que pode inibir o funcionamento das janelas, corresponde a 93% do total de automóveis vendidos ao redor do mundo pela marca em 2011. Ainda segundo a informação, não há registros de danos ou acidentes em função do problema.

O novo chamado chama a atenção, uma vez que entre 2009 e 2010 a marca japonesa realizou um mega recall para solucionar problemas com o acelerador e também o tapede de milhões de seus automóveis.

Voltaremos em breve com novas informações.

Continua após a publicidade

Publicidade