Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota diz que Hilux GR-Sport terá motor V6 e será a mais potente

A fabricante japonesa quer rivalizar com a Ford Ranger Raptor. A Hilux esportiva poderá adotar um V6 3.5 de 415 cv ou um V6 3.3 biturbo com 309 cv

Por Rafael Sommadossi
22 set 2023, 18h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Toyota está empenhada em elevar o patamar de sua picape Hilux para 2024. A notícia foi confirmada por fontes da marca que revelaram detalhes sobre a quinta evolução da picape esportiva da Toyota, a Hilux GR-Sport. Esta quinta geração promete ser “a mais potente da história” da linha Hilux.

    Compartilhe essa matéria via:
    Hilux GR
    (Divulgação/Toyota)

    Uma das principais mudanças que impulsionaram essa nova versão foi a modificação do chassi da geração anterior, a quarta, que é comercializada no Brasil. O objetivo da Toyota é que a nova picape seja uma rival direta da Ford Ranger Raptor, conhecida por sua potência e desempenho.

    Ranger Raptor 2024
    Ford Ranger Raptor 2024 (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Atualmente, ambas as picapes esportivas, a Hilux GR-Sport e a Ranger Raptor, possuem bons chassis, mas estão separadas por uma diferença de potência. Enquanto a Hilux GR-Sport é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 224 cv e 56 kgfm de torque, a Ranger Raptor é equipada com um motor V6 3.0 bi-turbo capaz de produzir 397 cv e 59 kgfm de torque.

    Hilux GR
    (Divulgação/Toyota)

    Fontes da Toyota na Austrália não revelaram especificamente qual caminho a Nova Hilux GR-Sport seguirá em relação à motorização. Indício de que a Toyota poderá adotar alguns dos novos motores V6 já presentes em outros modelos da marca. Por exemplo, a nova geração do Land Cruiser 300 apresenta um V6 3.5 biturbo a gasolina com 415 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, bem como um V6 3.3 biturbo diesel com 309 cv e 71 kgfm, já disponível na Argentina.

    Continua após a publicidade

    Vale a pena recordar que a segunda geração da Hilux GR-Sport já contava com um motor V6. Entretanto, o motor 4.0 naturalmente aspirado de 238 cavalos de potência e 38 kgfm de torque foi descontinuado devido às regulamentações ambientais.

    Hilux GR
    (Divulgação/Toyota)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.