Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Tirando o atraso: Chevrolet S10 flex ganha câmbio automático

Transmissão de seis marchas é oferecida a partir de R$ 107.990 nas versões LT e LTZ

Por Da Redação
Atualizado em 25 abr 2017, 12h05 - Publicado em 25 abr 2017, 11h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renovada em 2016, ela agora tem logos S10 nas portas dianteiras
    Renovada em 2016, ela agora tem logos S10 nas portas dianteiras (divulgação/Chevrolet)

    Durante longos anos, quem quisesse uma S10 flex com câmbio automático (algo que até modelos populares já oferecem) acabaria comprando uma Hilux ou uma L200 Triton.

    A lacuna no portólio de picapes da Chevrolet só terminou agora, com o oferecimento da transmissão automática de seis marchas para as versões LT 4×2 (R$ 107.990) e 4×4 (R$ 116.990) e LTZ 4×2 (R$ 122.990) e 4×4 (R$ 129.990).

    Mesmo criticadas pelo alto consumo, as picapes flex formam parte significativa do segmento – no caso da S10, elas continuam vendendo mais que as a diesel. A explicação é simples: custam, em média, 20% a menos.

    Suave, câmbio automático de seis marchas roda sem solavancos
    Suave, câmbio automático de seis marchas roda sem solavancos (divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    O câmbio automático de seis marchas é o mesmo aplicado na motorização a diesel, mas teve modificações, como o alongamento da relação do diferencial (para melhorar o consumo), programação específica do módulo de controle da transmissão.

    O motor 2.5 de quatro cilindros com injeção direta e até 206 cv e 27,3 mkgf ganhou novo mapa de aceleração e coxins mais rígidos. No último comparativo entre picapes flex (S10, Hilux e Ranger), ele garantiu à Chevrolet (ainda só com câmbio manual) os melhores números de desempenho e consumo.

    Motor 2.5 flex produz até 206 cv e 27,3 mkgf
    Motor 2.5 flex produz até 206 cv e 27,3 mkgf (divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    Agora com transmissão automática, a S10 mantém o pique. Na avaliação completa a ser publicada na edição de maio de QUATRO RODAS, ela manteve o pique (de 0 a 100 km/h em 11,5 s, com gasolina) mas bebeu mais (7,8 /10,1 km/l no consumo urbano / rodoviário, contra 8,5 / 10,6 km/l da manual).

    Outra pequena novidade na linha é a partida remota do motor pela chave, para que a cabine seja climatizada pelo ar-condicionado antes dos ocupantes entrarem.

    Central MyLink, ar-condicionado digital e OnStar são de série na LTZ
    Central MyLink, ar-condicionado digital e OnStar são de série (divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    De resto, o pacote de equipamentos continua farto. A LTZ, que parte de R$ 122.990 com tração 4×2, traz de série alerta de colisão frontal, alerta de mudança de saída de faixa, assistente de rampa, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de comunicação OnStar e central MyLink. Mas fica devendo nos airbags: apenas dois, obrigatórios.

    Versões 4x4 possuem seletor eletrônico de tração
    Versões 4×4 possuem seletor eletrônico de tração (divulgação/Chevrolet)

    Mais simples, a LT flex 4×2 automática começa em R$ 107.990, uma diferença de R$ 5.290 para a sua principal concorrente, a Toyota Hilux SR flex 4×2 (R$ 113.280), equipada com um motor 2.7 de até 163 cv e 25 mkgf.

    Continua após a publicidade

    No caso do modelo que aparece nas fotos, a LTZ com tração 4×4, o valor chega a R$ 129.990, também um pouco abaixo da Hilux SRV flex 4×4 (R$ 133.070).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.