Tacoma TRD Pro: uma picape para alcançar o fim do mundo

Modelo conta com suspensão preparada, pneus compostos com Kevlar e diferencial de deslizamento limitado

Tacoma TRD Pro Tacoma TRD Pro traz preparação para off-road pesado

Tacoma TRD Pro traz preparação para off-road pesado  (/)

Apresentada em fevereiro desse ano, a Toyota Tacoma TRD Pro começa a ser vendida no próximo mês nos Estados Unidos por US$ 40.760. Com base na Tacoma de cabine dupla, a versão TRD Pro traz visual mais parrudo e modificações para uso no fora de estrada mais severo.

LEIA MAIS:

>> Americano roda 1,6 milhão de km com picape Tundra – e ganha uma nova de presente

>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux

>> Nova F-150 Raptor será mais leve, potente e ainda mais rápida

Tacoma TRD Pro Grade e faróis trazem acabamento preto

Grade e faróis trazem acabamento preto  (/)

A Tacoma utiliza a mesma plataforma da nossa Hilux, com dimensões ligeiramente menores. Concebida pela divisão de competição da marca TRD (Toyota Racing Development), a TRD Pro se destaca pela grade dianteira pintada de preto, faróis de led com máscara negra, luzes auxiliares em led, lanternas com molduras pretas, skid plate em alumínio, rodas pretas de 16 polegadas com pneus que incluem Kevlar em sua composição (fibra sintética usada em coletes à prova de bala), além de emblemas alusivos à versão nas portas e tampa traseira.

Tacoma TRD Pro Rodas de 16 polegadas são calçadas com pneus compostos em Kevlar

Rodas de 16 polegadas são calçadas com pneus compostos em Kevlar  (/)

Sob o capô da picape, há um motor V6 3.5 de 282 cv de potência atrelado a uma transmissão automática ou manual de seis velocidades. Ela é equipada ainda com tração 4×4, diferencial de deslizamento limitado, controle de tração ativo, assistente de reboque e assistente para subida em terrenos muito inclinados. Exclusivo da versão com câmbio automático, o sistema Multi-terrain Select com cinco modos ajuda a evitar a patinação das rodas – ajustando automaticamente o controle do acelerador e tração.

Tacoma TRD Pro Tacoma TRD Pro

Tacoma TRD Pro  (/)

A Tacoma TRD Pro traz modificações que vão além da aparência, com kits coil-over da tradicional marca Fox que incluem molas dianteiras 2,5 centímetros mais altas, suspensão traseira com molas off-road progressivas e escapamento cat-back em aço inox para garantir um ronco mais encorpado. A picape tem também um radiador de óleo a mais, refrigerador de direção hidráulica e alternador de 130 ampères. Dá só uma olhada no que ela é capaz de fazer com tudo isso:

 

Na cabine, a Tacoma TRD Pro tem bancos de couro com logos alusivos da versão costurados nos apoios de cabeça, além de alavanca de câmbio e volante esportivo revestidos de couro. Oferecida nas cores vermelha, branca e cinza, a picape será vendida nos EUA com câmbio manual por US$ 40.760 (R$ 132.095), enquanto a automática sairá por US$ 42.760 (R$ 138.576). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s