SUV com sete lugares, VW Atlas é focado no mercado norte-americano

Construído nos EUA a partir da plataforma modular MQB, ele será o maior SUV da marca

Volkswagen Atlas Motores iniciais serão o 2.0 TSI e o VR6 de 3,6 litros, ambos a gasolina

Motores iniciais serão o 2.0 TSI e o VR6 de 3,6 litros, ambos a gasolina  (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen promoveu a apresentação mundial do Atlas, SUV inédito destinado inicialmente ao mercado norte-americano. Posteriormente, no final de 2017, ele deve ser vendido na Rússia e no Oriente Médio, além da China.

Inspirado pela série de SUVs conceituais revelados desde 2010, o Atlas adota um estilo ao gosto dos EUA, com aparência bruta e dimensões nada modestas: são 5,04 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura. Ele é 24 cm mais longo e 4 cm mais alto que a atual geração do Touareg. Em comparação com o Tiguan vendido no Brasil, são 61 e 10 cm extras, respectivamente.

Volkswagen Atlas Plataforma modular MQB é a mesma de Golf e Passat, mas foi bastante esticada

Plataforma modular MQB é a mesma de Golf e Passat, mas foi bastante esticada  (divulgação/Quatro Rodas)

Curiosamente, a própria VW diz que ele será intermediário entre o Tiguan e o Touareg. Isso leva a crer que, em termos de acabamento, requinte e preço, ele será inferior ao Touareg, apesar do tamanho maior. Outra possibilidade é que a futura geração do Touareg – antecipada pelo conceito T-Prime, revelado em abril – seja ainda maior que o Atlas.

Volkswagen Atlas Com 5,04 metros de comprimento, ele é 24 cm maior que o Touareg

Com 5,04 metros de comprimento, ele é 24 cm maior que o Touareg  (/)

Na dianteira, alta, destaca-se o grande conjunto formado pela grade e pelos faróis (estes, full-led e com luzes diurnas). O capô é cheio de vincos, enquanto o para-choque tem boa quantidade de plásticos sem pintura. A traseira e a lateral têm linhas clássicas da marca, com vincos bem demarcados e lanternas horizontais — a iluminação por leds é opcional.

Volkswagen Atlas Interior sóbrio não traz grandes novidades

Interior sóbrio não traz grandes novidades  (/)

O interior do Atlas, apesar de maior e mais moderno, não é luxuoso como o do Touareg. O acabamento mescla plásticos de cores claras e escuras, piano black e imitações de madeira. No centro, o sistema multimídia incorpora os sistemas App-Connect, Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o quadro de instrumentos pode ser digital e personalizável, como nos carros da Audi. 

Volkswagen Atlas Espaço para até sete adultos, com uma terceira fileira de bancos rebatíveis

Espaço para até sete adultos, com uma terceira fileira de bancos rebatíveis  (/)

Entre as tecnologias de assistência, o utilitário tem alerta de pontos cegos, frenagem automática ao prever uma colisão frontal, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento. Serão duas opções de motores, sempre com transmissão automática de oito marchas. O primeiro é um 2.0 TSI de 238 cv, enquanto o mais potente é um 3.6 VR6 de 280 cv. A tração pode ser dianteira ou integral, no caso do VR6.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s