A sabedoria popular diz que não há idade para ser feliz. Esse lema parece ser levado a sério por Lennart Ribring quando o assunto é carro. Nascido em 1919, o sueco é um fã de carteirinha do Ford Mustang desde quando comprou um exemplar nos anos 60 e diz que “nunca conseguiu pensar em outro carro melhor desde então”.
LEIA MAIS:
>> Jeremy Clarkson: o custo-benefício de um Mustang V8 na Europa
>> Fim dos tempos? Camaro e Mustang terão o mesmo câmbio de 10 marchas
>> Shelby GTE: a porta de entrada para os Mustang preparados
Cada vez mais apaixonado pelo esportivo, Ribring acaba de realizar um dos maiores sonhos de sua vida e é um feliz proprietário de um Mustang novinho em folha.
Comovida pela história, a Ford foi até a Suécia para gravar um minidocumentário no ato da retirada do novo carro de seu cliente. “Estava muito animado (para conhecer o carro) porque já tive um Mustang antes. Quando entrei na concessionária, não fiquei desapontado com o que vi. Pelo contrário, isso só aumentou minha vontade de comprar o novo Mustang”, afirmou Ribring.
Em tempo: como todo legítimo gearhead que se preza, sua escolha foi um Mustang 5.0 V8 GT equipado com câmbio manual de seis marchas. Melhor, impossível.
Depois de pegar as chaves de seu carro novo, Lennart elogiou a posição de dirigir – e não conseguiu disfarçar a empolgação. “No antigo Mustang, você guiava quase deitado. Agora, você se senta mais ereto, e é uma sensação um pouco diferente quando você consegue olhar mais para a frente. O primeiro sentimento é que você pode dirigir sem rumo por aí. Você se sente como se fosse o rei da estrada”.
Aos pessimistas, o sueco dá uma lição de vida e afirma que pretende aproveitar ao máximo sua nova aquisição. “Acho que não vou viver por muito mais tempo, então quero aproveitar as oportunidades que a vida me dá, dirigir um pouco e me divertir”.