Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Subaru revela planejamento até 2020

Marca japonesa quer ser a líder em segurança automotiva

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h39 - Publicado em 9 Maio 2014, 15h42
los-angeles-2013

A Subaru divulgou nesta sexta-feira (9) um material intitulado “Prominence 2020”, que reúne as principais metas da companhia para os próximos seis anos. Nele, a marca japonesa revela a ambição de se tornar a número 1 em termos de segurança automotiva e referência para as demais.

Em relação à sua gama, a montadora japonesa deverá criar uma plataforma modular – chamada até aqui de Subaru Global Platform – que será a base de seus modelos a partir de 2016, incluindo carros como Impreza e Outback. A medida auxiliará na redução dos custos de produção, pretendida pela marca na ordem de 20%.

Quanto ao posicionamento de mercado, a Subaru tratará como prioridade os Estados Unidos e, num degrau abaixo, China e Japão. A meta de vendas globais anuais é de 1,1 milhão de veículos.

Continua após a publicidade

Publicidade