Stinger: a surpresa da Kia tem tração traseira e motor V6 biturbo

Modelo é a resposta coreana aos alemães Audi A5, BMW Série 4 Grand Coupé e Mercedes-Benz CLS

Kia Stinger teve seu acerto dinâmico desenvolvido em Nürburgring Kia Stinger teve seu acerto dinâmico desenvolvido em Nürburgring

Kia Stinger teve seu acerto dinâmico desenvolvido em Nürburgring (/)

Fazia anos que a Kia não escondia o desejo de ter um cupê de quatro portas para concorrer com os alemães Audi A5 e BMW Série 4 Gran Coupe. O resultado dos esforços da fabricante sul-coreana é o Kia Stinger, um belo gran turismo com motor V6 biturbo, tração traseira e que faz 0 a 100 km/h de 5,1 segundos.

Este tempo bastante interessante é da versão mais potente, com o V6 3.3 biturbo de 370 cv e 50,4 mkgf emprestado pelo Genesis G90. Ainda há um motor menor, o 2.0 turbo de 258 cv e 35,9 mkgf. O câmbio é sempre o automático de oito marchas já em uso no Quoris.

Motor V6 3.3 Biturbo gera 370 cv Motor V6 3.3 biturbo gera 370 cv e 50,4 mkgf

Motor V6 3.3 biturbo gera 370 cv e 50,4 mkgf (Divulgação/)

Os carros com tração traseira têm diferencial mecânico de deslizamento limitado. Há também opção de tração integral com sistema de vetorização do torque para os dois motores. A vantagem está em monitorar continuamente as condições da estrada e a pressão no acelerador, enquanto usa os freios para manter a rotação correta em cada roda.

Lanternas traseiras são interiças e avançam pela lateral Lanternas traseiras são interiças e avançam pela lateral

Lanternas traseiras são interiças e avançam pela lateral (/)

A propósito, a versão V6 tem sistema de freios Brembo por trás das rodas aro 19″, que combinam com as quatro saídas de escape do modelo. Não foi à toa que todo o seu desenvolvimento foi feito no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha. 

Tração pode ser apesar na traseira ou integral Tração pode ser apesar na traseira ou integral

Tração pode ser apesar na traseira ou integral (/)

O design também joga a favor do Kia Stinger. As linhas são mais agressivas que as do conceito GT, de 2011, com grade mais estreita, grandes tomadas de ar no para-choque e no capô. O teto tem queda suave, acompanhada por um friso cromado. Na traseira, as lanternas inteiriças se escondem sob o spoiler e têm uma parte estreita que avançam a lateral. 

Estilo luxuoso é de cupê de quatro portas Estilo luxuoso é de cupê de quatro portas

Estilo luxuoso é de cupê de quatro portas (/)

Posicionado acima do Cadenza, o Stinger tem dimensões generosas: são 4,83 m de comprimento, 1,87 m de largura e 2,91 m de entre-eixos. O espaço interno aparenta ser bom, com o painel voltado para o motorista, até mesmo a tela da central multimídia – que segue a moda e está no topo do painel.

Painel é curvado para o motorista Largura do console central indica que espaço interno é bem generoso

Largura do console central indica que espaço interno é bem generoso (Divulgação/)

O quadro de instrumentos combina mostradores analógicos e digitais. Para aumentar a sensação de esportividade, há uma tela TFT colorida mostrando tempos de volta e força G em curvas. Entre os equipamentos, destaque para a suspensão ajustável eletronicamente com cinco modos de condução e para o sistema de som Harman Kardon com 15 alto-falantes e sub-woofer sob o banco do motorista.

As vendas do Kia Stinger terão início no final deste ano nos Estados Unidos, chegando à Europa logo em seguida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s