Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

SP pode ampliar rodízio em 371 km

Restrição atingiria mais 400 vias da capital

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h58 - Publicado em 9 jan 2014, 19h38
mercado

Um estudo divulgado nesta quinta-feira, 9, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo propõe aumentar o rodízio municipal de veículos para mais 400 vias – ou 371 quilômetros lineares – da capital paulista, incluindo áreas periféricas.

A restrição passaria a valer em grandes avenidas atualmente fora dos 150 quilômetros quadrados do centro expandido, como Brás Leme, Radial Leste, Aricanduva, Professor Francisco Morato e Inajar de Souza. Segundo o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, a medida pode começar a vigorar “em março ou abril”.

Apesar disso, a proposta ainda será levada ao Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, “para ser discutida com a sociedade e especialistas”, segundo a CET. O CMTT é presidido por Tatto.

Continua após a publicidade

Em um estudo originalmente apresentado em maio, a CET pretendia ampliar o rodízio municipal para mais 240 quilômetros lineares de vias, em vez dos 371 quilômetros. A diferença desta nova proposta é a inclusão de toda a extensão das novas vias – e não apenas uma parte, como constava no projeto refeito anteriormente à pedido do prefeito Fernando Haddad (PT).

“O prazo de implantação é longo, não podemos implantar de uma hora para outra. Vamos ter de definir uma data para o motorista já ficar sabendo o dia em que começa e os locais”, afirmou Tatto.

Ainda que a proposta da expansão do rodízio seja aprovada, para que a ampliação comece a vigorar, Haddad precisará publicar um decreto no Diário Oficial da Cidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.