Shelby F-150 Super Snake: um tijolo supersônico com 760 cv

Com 300 cv a mais em relação à F-150 Raptor, a picape passou por diversas alterações mecânicas e visuais para ser um legítimo Shelby

Grades maiores e abertura no capô reforçam a refrigeração do motor V8 5.0 supercharger

Grades maiores e abertura no capô reforçam a refrigeração do motor V8 5.0 supercharger (Divulgação/Divulgação)

A F-150 Raptor chegou no início de 2015 ostentando o título de picape mais rápida do mundo. No entanto, a Shelby mostrou que pode ir além: limitada a 150 unidades, a F-150 Super Snake entrega 300 cv a mais em relação a Raptor.

O preço, porém, também é bem maior. Enquanto a F-150 esportiva de linha parte de US$ 50.560, a Shelby não sai por menos de US$ 96.880 (R$ 317.800 em conversão direta, sem adição de impostos).

Rodas cromadas de 22 polegadas são exclusivas, assim como as características faixas brancas da Shelby

Rodas cromadas de 22 polegadas são exclusivas, assim como as características faixas brancas da Shelby (Divulgação/Divulgação)

Por fora, a principal diferença em comparação a F-150 Raptor é a configuração da carroceria, com cabine dupla e caçamba estendida. Há saias laterais para direcionar o fluxo de ar e para-choques, grades, spoilers e saídas de escape exclusivos, assim como o tom de azul da lataria, sempre acompanhado das características faixas branca centrais.

Logotipo com a cobra e a potência (750 hp, o equivalente a 760 cv) Logotipo com a cobra e a potência (750 hp, o equivalente a 760 cv)

Logotipo com a cobra e a potência (750 hp, o equivalente a 760 cv) (divulgação/Internet)

A suspensão foi toda modificada pela Shelby, com maior rigidez e altura em relação ao solo reduzida. As rodas, calçadas por pneus de alta performance 305/45, são de 22 polegadas com acabamento cromado. O capô também ganha um ressalto com duas aberturas para ajudar na refrigeração do motor, enquanto a grade leva a típica cobra da Shelby.

Novas entradas de ar no capô e no para-choques Novas entradas de ar no capô, nas caixas de roda e no para-choques

Novas entradas de ar no capô, nas caixas de roda e no para-choques (divulgação/Internet)

Maiores são as alterações mecânicas. O motor V8 5.0 supercharger passa de 456 para 760 cv – o torque ainda não foi revelado, mas certamente ficará bem acima dos 70,5 mkgf da Raptor original. Para isso, a picape ganhou mudanças no compressor, coletor de admissão, filtro de ar e injeção de combustível, além de um remapeamento na atuação do acelerador. O sistema de escape Borla gera um ronco ainda mais provocante.

Motor passou de 456 para 760 cv com as diversas alterações

Motor passou de 456 para 760 cv com as diversas alterações (Divulgação/Divulgação)

O câmbio continua o automático de dez marchas, enquanto a tração pode ser traseira 4×2 ou 4×4. E tudo isso com garantia de 3 anos ou 58.000 quilômetros rodados, o que vier primeiro – provavelmente a quilometragem, claro.

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