Sexta pole para Stoner na Alemanha

O australiano Casey Stoner foi mais uma vez o mais rápido na MotoGP

O australiano Stoner liderou o primeiro treino O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O australiano Stoner liderou o primeiro treino (/)

Casey Stoner (piloto da Repsol Honda) cravou uma volta em 1m21,681s, assegurou a sua sexta pole na temporada 2011 da MotoGP e largará na frente na corrida desse domingo em Sachsenring, 0.252s à frente do companheiro de equipe Dani Pedrosa. Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) liderou boa parte da classificação, mas sua volta em 1m21,933s garantiu apenas o terceiro lugar no gris.

Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), que liderou os treinos livres de sexta-feira, fez o tempo de 1m21,954s e ficou com o quarto lugar, à frente de Ben Spies (Yamaha Factory Racing) e de Andrea Dovizioso (Repsol Honda). Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) abre a terceira fila, com Nicky Hayden (Ducati Team) em oitavo e Randy de Puniet (Pramac Racing) na nona posição. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) fecha a lista dos Top 10. Valentino Rossi (Ducati Team) terminou a sessão apenas em 16º.

Na Moto2 o piloto espanhol da Team CatalunyaCaixa, Marc Márquez, conquistou a sua terceira pole da temporada com o tempo de 1m24,733s, seguido pelo líder do campeonato Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) com 1m24,862s e Aleix Espargaró(Pons HP 40), apenas 0,038s mais lento. A corrida de domingo promete muitas disputas, já que os primeiros 25 pilotos estão separados por um intervalo de apenas um segundo. Michele Pirro (Gresini Racing Moto2) larga na quarta colocação, seguido por Julián Simón (Mapfre Aspar) e Alex de Angelis (JiR Moto2). Na terceira fila estão o belga Xavier Simeon (Tech 3 B), Mika Kallio (Marc VDS Racing) e Bradley Smith (Tech 3 Racing). Em décimo larga Yonny Hernández (Blusens-STX).

Outro que garantiu a terceira pole da temporada foi Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team ) que conquistou o tempo de 1m27,477s e vai partir da primeira posição na prova da categoria 125cc em Sachsenring. O garoto de 16 anos superou o experiente piloto Héctor Faubel, de 27 anos, que conseguiu 1m27,808s, apenas 0,057s mais rápido que o terceiro colocado Luis Salom (RW Racing GP). Nicolas Terol (Bankia Aspar), que tinha sido o mais rápido em todos os treinos livres ficou com a quarta marca da tarde com 1m27,992s. Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) foi o quinto, à frente de Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) e de Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo). A seguir vêm Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e o alemão Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) fechando a décima posição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s