Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sétima geração do Ford Fiesta é flagrada na Europa

Hatch será maior que o atual e terá desenho inspirado no Focus

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h10 - Publicado em 8 jun 2016, 13h15
Novo Fiesta
Novo Fiesta

A próxima geração do Ford Fiesta está próxima. Até então visto como uma mula, a sétima geração do Fiesta é confirmada pelos recentes flagras publicados no AutoBlog, com fotos da agência CarPix, que mostram o hatch camuflado seguido por um outro modelo da atual geração. Ele vai crescer de tamanho, terá desenho inspirado no atual Focus e deve chegar ao mercado em 2017 como modelo 2018.

LEIA MAIS:

>> Fiesta terá o motor 1.0 turbo mais potente e com maior torque do Brasil

>> Comparativo: Ford Fiesta S 1.5 x Ford Ka SE Plus 1.5

Continua após a publicidade

>> Ford Fiesta ganha inédita versão ST200 com 200 cv

>> Dicas de usados: Ford New Fiesta

Pelas imagens, é bem claro que a sétima geração do Fiesta irá espichar, tanto no comprimento quanto na largura, além de adotar um perfil menos curvilíneo do que o atual modelo. Essa constatação é facilitada por conta da presença do Fiesta atual na imagem. Símbolo da identidade visual da Ford, a grade dianteira à lá Aston Martin continuará, mas com desenho estilo colmeia em vez dos filetes horizontais. O capô e as laterais recebem linhas e vincos mais definidos, enquanto os faróis aumentam de tamanho e as lanternas, agora horizontais, invadem a tampa do porta-malas.

Novo Fiesta
Novo Fiesta

Na cabine são esperadas mudanças significativas também, como a adoção do sistema Sync 3 com tela sensível ao toque em substituição à atual (e já antiquada) tela de cristal líquido na porção central do painel. O novo Fiesta contará com opções de motores da família EcoBoost de três e quatro cilindros, e deve manter a já tradicional versão esportiva ST e, possivelmente, a futura RS, ainda mais performática.

Continua após a publicidade

Publicidade